Veículos de Comunicação

Sem Taxa

Taxa de coleta de lixo não será mais criada em Três Lagoas

Após polêmica e com diversas opiniões contrárias, projeto é retirado de pauta

Após polêmica e com diversas opiniões contrárias, a taxa de coleta de lixo não será mais criada em Três Lagoas.  O projeto de lei que criava essa taxa não será colocado em votação na sessão desta terça-feira (6), segundo informou o presidente da Câmara, Jorge Aparecido de Queiroz, o Jorginho do Gás (PSDB).

Além de ser retirado de pauta, o presidente do Legislativo informou que já conversou com o prefeito eleito, Ângelo Guerreiro (PSDB), que já adiantou que a taxa não será criada.

De acordo com Jorginho do Gás, estudos comprovam que o aterro sanitário está no limite de sua capacidade, mas os representantes do poder público municipal entenderam que é preciso buscar outras fontes para viabilizar a ampliação do local que recebe o lixo de Três Lagoas.

“Quero tranquilizar a população que esse projeto não será colocado em pauta. Esse é um consenso entre nós, vereadores, e o novo prefeito, por consequência, essa taxa não será criada”, adiantou o presidente da Câmara.

O projeto foi encaminhado pelo Executivo ao Legislativa na semana retrasada e previa que os serviços de limpeza urbana e manejo dos resíduos sólidos seriam feitos por meio de concessão, podendo ser adotado regime jurídico de parceria público- privado, ou de concessão comum.