Veículos de Comunicação

Esportes

Jogadores três-lagoenses ganham destaque na Copa São Paulo

Tradicional Copinha revelou dois talentos em Três Lagoas

A tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, a principal competição das categorias de base do país, revela talentos anualmente. É o caso dos atacantes Jean Carlos Pereira e Lenon Farias, ambos três-lagoenses, que podem reacender o sonho de muitos garotos de brilharem na carreira de jogador de futebol.

A predisposição em brilhar no esporte parece ter vindo ao DNA, no caso do Jean Carlos Pereira, conhecido como Jean Banana. O irmão, Leandro Pereira, recém-contratado pelo Palmeiras junto à Chapecoense.

Jean é titular do Comercial-MS, que estava disputando a Copa São Paulo. Embora, com duas derrotas, o time tenha sido eliminado, o jogador foi destaque. No último jogo desta quarta-feira contra o Grêmio Prudente, o atacante abriu o placar com o único gol da partida.  O jogo encerrou com 3×1 para o Grêmio.

O camisa 9 disputou a maior competição de base do país pela primeira vez. Em entrevista ao Globo Esporte, o atleta revelou que o desempenho na Copinha foi motivado pela esperança que tem em seguir carreira como jogador de futebol, e ter a mesma fama do irmão.

DESTAQUE

Lenon Faria, pela atuação na Copinha pelo Araxá Esporte Júnior – MG, já foi eleito pelo programa “Olho no Lance Sports” como Melhor Jogador em Campo. Lenon foi autor do único gol da partida contra o Taubaté – SP na última quarta-feira. A partida terminou com a vitória de dois gols do time paulista.

Lenon já jogou no Caxias FC (sub 15), ASDC Triunfo (juvenil), Avaí FC (sub 17), Mirassol FC (sub 17). O jogador iniciou no Araxá em 2013, e atualmente reside na cidade de Araxá – MG.

ESPERANÇA

Os jogadores treinaram também em Três Lagoas. Lenon, por exemplo, iniciou no Centro de Treinamento Avançado de Futebol Orestes Prata Tibery (CTAF-OT). Segundo o gestor do centro, Tiago Paulista, o garoto soube aproveitar as oportunidades para se destacar. “Ele é muito esforçado, e nós também. Unimos os dois e deu certo”.

Jean também treinou no centro por quase dois anos.

O desempenho dos atletas, para Paulista, pode se tornar um símbolo de esperança para outros jogadores três-lagoense. “O desempenho deles mostra que com foco e dedicação, todo mundo pode alcançar seu sonhos, todos podem ter esperança de ter uma carreira de sucesso. Que tudo é possível, basta querer”.

Além disso, segundo o gestor, o estrelato dos atletas elevou o nome de Três Lagoas no esporte, em nível nacional. “É só fazer uma pesquisa na internet e procurar pelos nomes deles, que logo se vê o nome da cidade, em diversos sites e cidades”.