Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Banho quente é ruim para pele, mas não é o único vilão

Atitudes diárias contribuem para a beleza e saúde da pele seca

Pele ressecada e quebradiça é um incômodo comum na vida de muitas mulheres. O que muitas vezes elas não sabem é que alguns hábitos diários acabam favorecendo esse ressecamento e prejudicando ainda mais a saúde do tecido. Confira oito atitudes que você não pode deixar de ter todos os dias para equilibrar a textura da sua pele.

1 – Não tomar banho muito quente – a água e vapor muito quentes prejudicam a produção de óleo na pele, fazendo com que ela fique ainda mais ressecada. Procure tomar banhos mornos e não lavar o rosto com água quente muitas vezes ao dia.

2 – Não dormir de maquiagem – esse hábito dificulta a oxigenação da pele, prejudica a renovação celular e acelera o envelhecimento. Quem já tem a pele seca pode acabar sofrendo com um ressecamento mais grave ainda.

3 – Usar produtos específicos para o seu tipo de pele – eles contêm fórmulas específicas para balancear a produção de óleo e manter a pele saudável. Consulte um especialista para verificar quais tipos de produtos são mais indicados.

4 – Moderar a bebida alcoólica – o álcool inibe a produção de vitaminas no organismo que acabam acelerando o envelhecimento da pele, além de estar relacionamento ao agravamento de acnes.

5 – Evitar fumar – as substâncias do cigarro prejudicam a circulação sanguínea e a oxigenação da pele, impedindo que alguns nutrientes importantes para a saúde sejam aproveitados adequadamente.

6 – Beber mais água – isso é fundamental para hidratar todo o organismo, inclusive a pele, que ficará com mais viço e aparência saudável.

7 – Usar protetor solar diariamente – a exposição desprotegida ao sol acelera o envelhecimento da pele, fazendo com que ela perca o viço mais rapidamente. Para quem já tem a pele seca, esse processo acaba sendo ainda mais acelerado.

8 – Consumir mais ômega 3 – essa gordura ajuda a hidratar a pele, além de melhorar a circulação sanguínea, o que ajuda a evitar ressecamento. Peixes, como salmão e atum, oleaginosas, abacate e linhaça são alguns dos alimentos mais ricos nesse nutriente.