Veículos de Comunicação

Variedades

Anderson Silva revela desapontamento com Lyoto e Jacaré

Anderson retorna em 2015 buscando o posto mais alto da categoria

Após um ano longe do octógono, Anderson Silva enfrenta Nick Diaz na luta principal do UFC 183, no próximo dia 31 de janeiro em Las Vegas. Após dez defesas de cinturão consecutivas na organização, o brasileiro goza de um prestígio que o permite pensar em uma disputa de cinturão após uma simples vitória na próxima luta, o que incomoda os companheiros de categoria, como comentou em entrevista ao MMA Hour.

"Jacaré é meu amigo, Lyoto é meu amigo, mas eles não falam o mesmo que eu. Quando eu falo com a imprensa, eu digo, 'Eu não luto com Jacaré e com Lyoto porque eles são meus amigos'. Quando eles falam com a imprensa, eles dizem, 'Eu luto com Anderson, porque eu sou profissional'. Não gosto dessas posições, porque eu treino com o Lyoto há muito tempo e às vezes treino com o Jacaré. Quando treino com eles, eu tento ajudá-los, coloco 50% da minha energia nesses treinos. Estou muito desapontado com esses caras".

Detentor do cinturão pelo maior período de tempo consecutivo na história da organização, Anderson retorna em 2015 buscando o posto mais alto da categoria no UFC e entende que os compatriotas podem furar a fila em seu plano de retomar o título, mas reforça que gostaria de evitar confrontos contra parceiros de treinos.

"Lyoto é meu amigo, Jacaré treinou comigo. Quando me perguntam isso, eu falo a mesma coisa. Eu entendo que isso é um esporte, os caras estão no UFC para lutar, mas não gosto de lutar com brasileiros".