Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Vereadores de Paranaíba iniciam ano legislativo votando sete projetos

Sessões serão transmitidas pela rádio Cultura FM Paranaíba (106,3)

Nesta terça-feira, 27, foi realizada a primeira reunião dos vereadores de Paranaíba a sessão foi extraordinária. Na pauta estavam sete projetos do Executivo que precisavam ser votados com urgência. Entre eles a correção salarial dos servidores públicos, que aumentou igualmente ao índice inflacionário, 6,40%.

Todos os vereadores participaram sessão e todos os projetos foram aprovados. O primeiro foi a reposição salarial dos servidores municipais, o segundo projeto foi a autorização do convênio com a Prefeitura de Lagoa Santa-GO para que eles façam o recolhimento do lixo de São João do Aporé, porém, como é mais próximo do município goiano, a administração municipal decidiu fazer o acordo e pagará R$ 6 mil mensais, o único vereador que votou contrário ao projeto foi Paulo Henrique Cançado Soares (PDT).

Em seguida os vereadores aprovaram o parcelamento da dívida da Prefeitura com o Instituto Previdência dos Servidores de Paranaíba (Previm), orçada em mais de R$ 5 milhões. Agora o município não poderá mais ficar sem pagar o parcelamento, já o valor será indexado ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além disso dois projetos que tratam do repasse para entidades foram aprovados e também autorizaram mudanças na escola Maria Luiza Correa Machado, devido ao baixo índice do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

A sessão, conforme Maycol Henrique Queiroz de Andrade, presidente da Câmara, foi sem remuneração aos vereadores e teve duração de uma hora. A primeira sessão ordinária será no dia 2 de fevereiro, às 19h30 e será aberta pelo prefeito Diogo Robalinho de Queiroz. “Os vereadores não farão indicações, isso será na segunda sessão, ou seja, 9 de fevereiro”, explicou Maycol.

O presidente ainda afirmou que não vai admitir ataques pessoais e sim a defesa do povo. Conforme ele, o regimento será seguido, e todos os vereadores têm direito a discutir projetos, mas repetir a mesma discussão na sessão ele não permitirá. “Isso gera troca de respostas e ataques pessoais e isso eu não vou admitir”.

As sessões serão transmitidas pela rádio Cultura FM Paranaíba, na sintonia 106,3.