Veículos de Comunicação

3

Prefeito, secretários e vereadores de Aparecida do Taboado tratam do Código de Postura

Reunião serviu para esclarecer a execução do Código

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira, 27, para tratar sobre a fiscalização do Código de Postura que iniciará no dia 2 de fevereiro em Aparecida do Taboado.

O prefeito Robinho Samara reuniu todos os secretários municipais, vereadores e fiscais, no plenário da Câmara de Vereadores, para ressaltar a sua preocupação com a transparência da fiscalização e respeito ao cidadão aparecidense.

Na reunião, o prefeito destacou que o serviço será coordenado por Flávia Alves Rodrigues, chefe de setor da Fiscalização, com apoio dos secretários municipais. Ele agradeceu ao presidente, Luiz Martiniano de Aquino (Luiz Panela) e a todos os vereadores que durante quatro meses discutiram e debateram amplamente o Código de Postura para a sua aprovação.  

Robinho informou que o município fará uma licitação para cedência de caçambas para atender as pessoas carentes e que os pedidos deverão ser cadastrados através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Pediu total comprometimento dos fiscais e, principalmente, educação com os cidadãos. Ressaltou ainda que todas as solicitações ou reclamações deverão ser feitas por escrito.

A chefe da Fiscalização enfatizou que a reunião foi um marco para Aparecida do Taboado e que todo o município será fiscalizado. “Iniciaremos pelos bairros da linha vermelha, os que mais os moradores jogam lixos e entulhos nas ruas. Estaremos cumprindo o que foi votado e aprovado. O nosso discurso tem que ser aplicação do Código” frisou.

Flávia pediu o apoio e a colaboração de todos para a aplicação da Lei. Ela destacou que o intuito não é multar e sim conscientizar a comunidade sobre o dever de se manter a limpeza da cidade. “A partir de 2 de fevereiro os fiscais estarão nas ruas, bairro por bairro. Antes mesmo de iniciar, existem mais de 30 denúncias já fotografadas e protocoladas que serão executadas. Nós vamos trabalhar e fiscalizar por etapas e não será exigido aquilo que não for condizente”, explicou.

O presidente Luiz Panela pediu a colaboração de todos os munícipes para que a Lei seja cumprida, pois considera “um ato de bravura a sua colocação em prática”. Ele completou dizendo ainda que “quem ganhará será a população, pois com a conscientização de todos teremos uma cidade mais limpa”.

O novo Código de Postura está disponível na íntegra no site da Prefeitura (www.aparecidadotaboado.ms.gov.br), no link “Assomasul”. O cidadão deve pesquisar por Lei nº 54/2014.