Veículos de Comunicação

Oportunidade

Concurso Público da Educação de Três Lagoas teve 9.2% de abstenção

Provas objetivas ocorreram sem registro de problema durante a aplicação

Neste último domingo, 1º de fevereiro, foram aplicadas as provas objetivas para candidatos que se inscreveram as vagas do Quadro Permanente de Pessoal da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Três Lagoas. Segundo informações da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC), responsável pelo processo, mais 200 candidatos não realizaram o exame.

Com 107 vagas no total, foram 2.588 candidatos inscritos e, 280 se ausentarem do exame realizado neste domingo, o que equivale a 9.2% de abstenção.

Segundo a secretária Municipal de Administração, Janaína Lunardi, cada local de realização da prova teve um representante do Ministério Público para acompanhar abertura e fechamento dos malotes contendo as provas. As salas que tiveram acima de 50 candidatos cotaram com dois monitores e as salas com menor número de alunos, contaram com um monitor, além dos coordenadores. Além disso, cada ala dos corredores tinha de dois a três fiscais/monitores.

“O próprio Promotor de Justiça, Fernando Lanza acompanhou o fechamento dos malotes no campus II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Tudo transcorreu de forma tranquila sem complicações, ou seja, corretamente”, informa.