Veículos de Comunicação

3

Ângelo Guerreiro e Eduardo Rocha são empossados na ALMS

Deputados já têm projetos e indicações

Três Lagoas e região está mais fortalecida politicamente. Além da senadora Simone Tebet, o município passou a ter dois representantes na Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), que foi reeleito para exercer o seu segundo mandado, e o estreante na Casa de Leis, o ex- vereador de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB).

Eduardo e Ângelo foram empossados no último domingo, 1°, e, ontem, já participaram da primeira sessão legislativa de 2015. Em entrevista ao Jornal do Povo, o deputado Ângelo Guerreiro disse que já tem algumas indicações para serem apresentadas na sessão desta terça-feira. Uma é solicitando a possibilidade de parceria entre o governo do Estado, através do Detran e o município para que seja feita a sinalização das ruas de Três Lagoas.

Guerreiro disse que vai solicitar também para que o governo do Estado coloque em seu cronograma a possibilidade de instalação de câmeras nas escolas estaduais para garantir a segurança dos alunos e professores. Ainda na área da educação, o parlamentar comentou que vai indicar também a instalação de bebedouros na escola Luiz Lopes, no bairro Santa Terezinha em Três Lagoas.

Atendendo ao pedido da vice-prefeita de Brasilândia e dos pecuaristas, Guerreiro informou que vai solicitar que o governo do Estado faça o recapeamento da MS-395, rodovia que liga Brasilândia à Bataguassu.

EDUARDO

O deputado estadual Eduardo Rocha, que será reconduzido ao posto de líder do PMDB na Assembleia Legislativa, disse ao Jornal do Povo que vai continuar com um trabalho forte no enfrentamento às drogas, realizando, inclusive audiências públicas. Vai pedir também atenção ao governo do Estado em relação à segurança na região de fronteira, bem como preparar e destinar as emendas parlamentares como tem feito nos anos anteriores.

Eduardo disse que vai trabalhar para dar sustentação ao governo de Reinaldo Azambuja, mas que irá fazer as cobranças, quando necessário. Em relação às indicações, Eduardo comentou que não deve indicar na sessão desta terça-feira, por conta da agenda da presidente Dilma ao Mato Grosso do Sul hoje. Como os deputados querem acompanhar a visita da presidente, a sessão deve ser rápida, por conta disso informou que as indicações ficarão para as próximas sessões. Além disso, disse que, neste início de mandato está trabalhando para fazer parte das comissões e participando de reuniões para assumir a liderança no PMDB na Assembleia.