Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Crase “Coração de Mãe” de Três Lagoas está com inscrições abertas

Pais precisam pegar encaminhamento no Crase da região em que moram

Estão abertas as matrículas do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) “Coração de Mãe”, para novos alunos e rematrículas dos que já participaram das atividades em 2014 e pretendem continuar em 2015. A informação foi repassada pela coordenadora do projeto, Nilce Figueiredo, à reportagem do RCN Notícias, da Cultura FM, nesta terça-feira, 3.

Nilce explicou à reportagem que, para a rematrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer ao Crase “Coração de Mãe” com o atestado escolar do ano passado. Já para os novos alunos é solicitado que os pais ou responsáveis tragam, além do atestado escolar, os documentos pessoais e o encaminhamento do Cras da região em que reside.

As aulas do Centro de Referência são ministradas no período contrário ao que o aluno estuda na escola.

Dentre as atividades dos projetos sociais oferecidos estão: oficinas de música e informática, além de atividades esportivas e lazer, incluindo também uma série de atendimentos nas áreas da Saúde, como serviços odontológicos, de enfermagem e psicológicos. Além de tarefas escolares.

Para este ano, a coordenadora do projeto social adiantou que serão mantidos os cursos do ano passado, uma vez que são trabalhados temas bimestrais. Como exemplo ela citou o tema de 2014 “Copa do Mundo”. Neste ano abordarão como tema o Meio Ambiente.

Nilce comentou ainda com a reportagem que, no fim do ano, como já é esperado, cai a frequência dos alunos, seja porque alguns viajam com a família no período de férias, ou até mesmo por causa de mudança de endereço. Mas que apesar de tudo, incluindo até a crise enfrentada pelo País, o Crase “Coração de Mãe” conseguiu atingir sua meta, atendendo um número satisfatório de crianças e adolescentes, que é de cerca de 1,4 mil alunos.

O Crase que está localizado na avenida Clodoaldo Garcia, nº 2403, bairro Guanabara, atende das 7h às 13h. (Com informações de Nenê Veloso)