Veículos de Comunicação

Opinião

Observatório 04 Fevereiro 2015

Mais uma vez o Carnaval de Três Lagoas foi esquecido

SÓ NA REDE

A visita da presidente Dilma Rousseff à Campo Grande mostrou que a população está se acostumando a reclamar somente pelas redes sociais. Pela rede social Facebook, dois protestos foram organizados na Capital, que juntos somaram a participação de pouco mais de seis mil pessoas. Mas, na hora H, um pequeno grupo compareceu aos locais pré-determinados. É importante destacar que se manifestar em redes sociais é válido, e muito, afinal é uma grande ferramenta para divulgar a opinião pública, sugestões e reclamações. Mas esta é apenas uma das ferramentas existentes.

IMPEACHMENT

Embora, o número de manifestantes tenha sido reduzido, foi o suficiente para chamar a atenção da imprensa nacional que noticiou que a presidente Dilma Rousseff foi alvo de protestos na manhã de ontem, em Campo Grande, na primeira viagem oficial que ela fez em um município brasileiro desde que iniciou o segundo mandato, em janeiro.   Na via de acesso ao local do evento que Dilma participou, na capital de Mato Grosso do Sul, cerca de 50 manifestantes gritaram “impeachment”, “fora, PT” e “Lula cachaceiro, devolve meu dinheiro”.

ESQUECIDO

Mais uma vez o Carnaval de Três Lagoas foi esquecido pelo governo estadual. Ontem, a Secretaria da Casa Civil e Secretaria de Cultura, Turismo, empreendedorismo e Inovação anunciou convênio de R$ 520 para ser distribuído para Ligas de Escolas de Samba e blocos carnavalescos de cinco municípios. Três Lagoas, porém, não é um deles O recurso será distribuído entre as cidades de Corumbá, Ladário, Anastácio, Aquidauana e Campo Grande.

SECRETÁRIO

Comentários dão conta de que um secretário pediu exoneração da prefeitura. Corre nos bastidores da prefeitura de que o engenheiro Walter Garcia teria pedido para deixar a Secretaria de Infraestrutura. Será? Vamos aguardar !!

REUNIÃO

A presidente da Petrobras, Graça Foster, não deverá participar da reunião com o governador Reinaldo Azambuja para tratar da dívida do Consórcio UFN3, com fornecedores de Três Lagoas. O governador e demais representantes do Estado, devem ser recebidos pelos diretores da Petrobras . Além de Reinaldo, estarão indo hoje ao Rio de Janeiro, a prefeita Márcia Moura, os deputados estaduais, Eduardo Rocha e Ângelo Guerreiro, bem como o presidente da Associação Comercial.

TROCA

E por falar em Petrobras, a presidente Dilma definiu que até o final do mês, vai trocar toda a diretoria da Petrobras. Não é para menos, depois de tantos escândalos envolvendo a estatal.