Veículos de Comunicação

Maracaju

Aparecida do Taboado entrega 96 casas populares em abril

Unidades habitacionais foram construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida

Até 30 de abril deste ano deverão ser entregues as 96 primeiras unidades habitacionais construídas no Jardim das Flores, em Aparecida do Taboado. A previsão é do superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes, que esteve no município no fim de semana passado para vistoriar o andamento das obras. Além do conjunto habitacional neste bairro, Antunes, ao lado do gerente da Caixa Local, Cássio Windson Borges, e do prefeito de Aparecida do Taboado, Robinho Samara, também visitou a construção das 338 casas populares nos bairros “Tia Chica I e II”.

O prefeito Robinho Samara agradeceu a visita do superintendente e ressaltou estar ansioso para entregar as unidades habitacionais. “Visamos diminuir o déficit habitacional de Aparecida do Taboado e ajudar tantas famílias que precisam de moradia e de qualidade de vida. Estamos contentes em contribuir para o desenvolvimento de nossa cidade”, falou.

As 96 unidades habitacionais foram construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida, em um investimento de R$ 5 milhões. Já as outras 338 unidades nos residenciais “Tia Chica I” e “Tia Chica II” conta com um investimento orçado em mais de R$ 11 milhões.

Conforme informações da Prefeitura de Aparecida do Taboado, documento da Agência Estadual de Habitação Popular (Agehab) comprova que de 1981 a 2012 Aparecida do Taboado foi contemplada com apenas 360 unidades habitacionais. Durante a atual administração foram conquistadas 424 unidades habitacionais na zona urbana e 20 unidades habitacionais na zona rural, pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). “Conseguimos mais unidades do que havia na história de Aparecida do Taboado”, concluiu Robinho.