Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Misto foi um time apático, diz Caçapa após derrota por goleada

Próximo jogo é nesse sábado às 16h, na Capital, contra o Comercial

O técnico do Misto, Pedro Antônio Damião, “Caçapa”, resumiu a atuação da equipe, na derrota por goleada para o Costa Rica, de 5 a 0, em casa, no estádio Madrugadão, como apática. “Fomos um time apático, não tivemos a mesma postura do primeiro jogo. Demos três gols para eles”. A disputa, segunda realizada nesta primeira etapa do Estadual, aconteceu no domingo.

Nem mesmo a presença dos mais de mil torcedores do Carcará da Fronteira empurrou a equipe. O time de Três Lagoas praticamente não conseguiu ver a cor da bola.

Segundo Caçapa, não há o que se explicar depois de uma derrota como essa. “Não fizemos um bom jogo, principalmente no segundo tempo. Não voltamos com a mesma postura. Perdemos a ligação do meio campo para o ataque e, consequentemente, foram poucas chances de gols criadas”.

Aos 18 minutos saiu o primeiro gol, do Costa Rica, Wesley recebeu em posição legal e mandou para o fundo da rede – a zaga do Misto protestou o lance, alegando impedimento. No segundo tempo, aos quatro minutos, Elton invadiu a área em velocidade pela esquerda e bateu forte, marcando o segundo gol da partida. Valtinho fez o terceiro para o Costa Rica, aos 22 minutos, e aos 26 Elton marcou novamente. E aos 41, foi decretada a goleada com mais um gol de Wesley.

MUDANÇAS

O time vai contar com mudanças para a próxima partida. Além do fraco desempenho e atuações abaixo da média, o treinador terá que substituir Tático e Denis, que foram expulsos no jogo.

“Vai ter mudanças. Temos a semana toda para trabalhar. Precisamos melhorar o meio de campo, dar volume de jogo a equipe. Mudar o comportamento do time.”, destacou.

Caçapa comentou que o Misto não pode se comportar como jogou domingo. A intenção, explica o comandante, era jogar na mesma pegada do último jogo. Vamos acertar e equipe esse semana. Caçapa disse também que, atualmente, conta com apenas 19 jogadores de linha. “Infelizmente temos poucas opções, mas vamos trabalhar em cima do que temos”.

A equipe também não conta com os jogadores Maringá e Bruno Santa Rosa, que estão machucados.

ARBITRAGEM

Mesmo com o placar elástico e as duas expulsões,em nenhum momento Caçapa cogitou criticar a arbitragem. Ele concordou com as duas expulsões dos jogadores. “O Denis cometeu uma falta violenta, por trás. O Tático perdeu a bola e teve que matar a jogada com uma falta, os dois lances eram para cartão”, disse.

O treinador completa:“O juiz não interferiu em nada no jogo. A culpa da derrota foi única e exclusivamente do Misto, que não teve postura de um mandante de jogo”.

PRÓXIMO JOGO

No próximo sábado 14, o Misto enfrenta o Comercial de Campo Grande, no Olho do Furacão, às 16h.

“A nossa situação também não é tão desesperadora. Estamos ainda na segunda rodada. Sei que erramos, mas vamos nos acertar. Precisamos reconquistar a confiança e não deixar isso acontecer novamente”, tranquilizou Caçapa.