Veículos de Comunicação

Três Lagoas

PM terá 50 policiais nas ruas de Três Lagoas durante o Carnaval

Nas rodovias federais, PRF terá reforço no efetivo de 30% a 40% d

A Polícia Militar de Três Lagoas espera colocar aproximadamente 50 policiais por dia nas ruas durante o Carnaval. Os detalhes da operação, que neste ano conta com reforço dos soldados em formação, foram acertados no começo dessa semana.

Conforme o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, a operação de Carnaval inicia-se na tarde desta sexta-feira, antes mesmo da abertura oficial do Carnalegria, que acontece no sábado.

Neste ano, a ação preventiva contará com a participação dos 67 soldados da PM em formação no quartel do município. Para os alunos, o período de trabalho na rua, seja fazendo a segurança interna do espaço ArenaMix ou reforçando as viaturas pela cidade, servirá de horas/aulas de estágio supervisionado. “Mesmo que os alunos permaneçam somente no Arena Mix, eles poderão liberar os policiais mais antigos para a rua”, destacou.

A PM também contará com o apoio de 10 alunos do Curso de Formação de Cabos e Soldados, realizado em Campo Grande, que retorna ao município. De acordo com Monari, o número de policiais disponíveis no segundo batalhão será o suficiente para atender a demanda. “Ao contrário de cidades como Corumbá, Bonito e Paranaíba, aqui a tradição carnavalesca não é tão forte. Não temos, por exemplo, o carnaval de rua, o que faz com que as ações preventivas sejam realizadas sem a ajuda de reforço”, destacou.

Apenas no Arena Mix, onde será realizado o Carnalegria, serão destinados cerca de 20 policiais militares. O restante das equipes, distribuídas em viaturas, farão a segurança tanto no entorno do local onde será realizada a festa, como por toda a cidade.

Cerca de 20 policiais militares também farão a segurança no desfile das escolas de samba, que será realizado no domingo. “O desfile ainda é mais tranquilo. Já que o público é composto, em sua maioria, por famílias”.

Segundo o comandante, além da prevenção a crimes, principalmente os correlacionados ao abuso de bebidas alcoólicas, como brigas e violência doméstica, a PM também irá focar na questão do trânsito. Blitzes deverão ocorrer em diversos pontos da cidade. O objetivo é coibir abusos como excesso de velocidade, embriaguez e casos de condutores não habilitados.