Veículos de Comunicação

Opinião

Observatório 12 Fevereiro 2015

Ex-governador André Puccinelli evita falar com a imprensa

SILÊNCIO

O ex-governador André Puccinelli tem evitado falar com a imprensa e, principalmente,  sobre política. “Nesta minha viagem à Brasília estou revendo amigos e renovando as minhas energias partidárias. Nada, porém que me afaste da decisão de continuar mantendo meu silêncio político” declarou o governador ontem, no facebook.

RACIONAMENTO

Ao contrário do que ocorre nos estados como São Paulo e Rio de Janeiro, no Mato Grosso do Sul, em tese, não há falta d’água. No entanto, há algumas semanas, moradores têm reclamado da falta de água em bairros de Três Lagoas, principalmente os mais afastados da região central. Se não existe racionamento e nem este risco por falta de onde tirar água, como se explica o desabastecimento em bairros da cidade? Qual é a desculpa?

RENUNCIOU

O presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, o vereador Adalberto Alexandre Domingues acusado de participar da “farra das diárias” renunciou ao mandato nesta quarta-feira. A decisão foi tomada por ele no  do Centro de Triagem Anísio Lima, em Campo Grande, onde está preso.

CORTE

A prefeita nem bem anunciou as demissões dos comissionados, já tem várias pessoas dizendo que serão demitidos os funcionários que realmente trabalham e que precisam. Segundo comentários, os que não precisam e são apadrinhados, continuarão nos cargos que ocupam? Será verdade?

MATAGAL

Moradores da Esplanada da NOB estão perplexos com o matagal nas proximidades da linha férrea, próximo à região do túnel. Além dos insetos que saem do local, os moradores alegam que o matagal serve para esconderijo de bandidos e usuários de drogas. Porque a prefeitura não multa a ALL que ainda ocupa as instalações da ferrovia? Falta fiscal ou a ordem de fiscalização não é expedida, ou os fiscais não cumprem com o seus deveres?

RUAS

E por falar nessa região, a prefeitura precisa abrir novas passagens de nível, agora que a linha férrea está desativada. Está cada dia mais impossível transitar pela avenida Clodoaldo Garcia, diante da quantidade de veículos. Dependendo do horário, tem congestionamento de veículos em alguns trechos desta avenida , principalmente, no trecho compreendido, entre o prédio do Fórum do Trabalho Stênio Congro e a avenida Filinto Müller até o cruzamento com a rua Paranaíba.