Veículos de Comunicação

Educação

Prefeitura volta atrás e vai terceirizar merenda escolar

Até licitar o serviço, merenda escolar será feita nos CEIs

Diante do transtorno ocorrido nos últimos dias nas escolas municipais e Centros de Educação Infantil (CEIs), a Prefeitura de Três Lagoas voltou atrás e vai terceirizar novamente a merenda escolar da Rede Municipal de Educação (Reme). Na manhã de ontem, uma nova reunião foi realizada na Secretaria de Educação, quando o secretário Mário Grespan informou que a prefeitura abrirá nova licitação para contratar empresa especializada no preparo e fornecimento de merenda escolar para os alunos dos CEIs e das escolas da rede municipal de ensino.

Até que o processo licitatório seja concluído, segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Mária Diogo, a merenda das escolas continuará sendo servida pela empresa que foi contratada para fazer esse serviço emergencial, fornecendo um lanche e suco para as crianças. Mas, nos Centros de Educação Infantil, a merenda escolar será preparada no próprio local.

Segundo Maria Diogo, um recurso foi empenhado e seria entregue aos diretores dos CEIs para que eles providenciassem a compra da alimentação e preparassem a merenda  no próprio Centro de Educação. “Os fogões, e demais utensílios que se encontram nas escolas serão repassados aos CEIs para que a merenda dessas crianças possa ser preparada em cada Centro de Educação, até que a licitação seja concluída ”, explicou Maria Diogo.

De acordo com a presidente do Sinted, a previsão é de que até segunda-feira todos os Centros de Educação Infantil estejam organizados, para na próxima terça-feira volte a funcionar normalmente. “Na terça-feira os pais poderão levar os seus filhos para os CEIs, pois segundo informação da Secretaria de Educação,as crianças serão recepcionadas nestas creches”, informou.

Conforme já divulgado pelo Jornal do Povo, na última quinta-feira, os CEIs tiveram que dispensar as crianças mais cedo por falta de merenda escolar. A empresa que foi contratada para fornecer a alimentação não conseguiu entregar no horário programado as merendas e, ontem, 20, as aulas nos CEIs foram suspensas, mas três Centros de Educação Infantil funcionaram atendendo as crianças matriculadas