Veículos de Comunicação

Esportes

Misto perde pela terceira vez no Estadual e ocupa a quarta posição

Durante jogo os atletas do Carcará não conseguiram roubar a bola

Encerrando a primeira fase dos jogos de ida do campeonato sul-mato-grossense, o Misto perdeu de 3 a 0 para o Novoperario em Campo Grande, essa é a terceira derrota do Carcará da Fronteira na competição.

O treinador Paulo Melo mudou o estilo de jogo da equipe, que entrou em campo com três zagueiros, jogando só com o Almir Andradina como homem de frente. O time tentou explorar os contra-ataques, mas o Novoperario dominou a partida do início ao fim, não dando chance ao Misto de gol.

A equipe não conseguiu neutralizar o adversário. Com a defesa mal postada, e errando passes cursos, o meio de campo pouco produziu no jogo. Durante os 90 minutos os atletas três-lagoenses não conseguiram roubar a bola. O placar foi pouco, diante do futebol apresentado pelo Misto.

GOLS

Aos 30 minutos do primeiro tempo o zagueiro Nilton tentou tirar a bola da área e acabou tirando o goleiro Felipe da jogada, marcando gol contra. Na segunda etapa, aos 26 minutos, Ricardo ampliou a vantagem, com o segundo gol. Adrian que havia entrado no segundo tempo, fechou o placar em 3 a 0.

EXPULSÕES

Não foi apenas a má atuação dos atletas que contribuiu para a derrota, o Misto teve dois jogadores expulsos no jogo, em lances bobos. Nilton e Bruno Santa Rosa levaram cartão vermelho direto, depois de dar cotoveladas nos adversários.

PÚBLICO

Um fato chamou atenção do jogo, a falta do público, até o meio dia de ontem, o estádio Jaques da Luz, o Moreninhas, ficou interditado, por falta de laudo da vigilância sanitária. No começo da tarde os torcedores foram liberados, mas um pouco antes de começar o jogo, tiveram que sair do Moreninhas, por ordem da promotoria. Depois do primeiro gol a presença da torcida foi permitida novamente.

SOL

Uma das dificuldades prevista para a partida que foi realizada às 15h, era o sol. Mas o tempo contribuiu com os jogadores, e o céu ficou totalmente nublado, porém não choveu durante a partida.

DESTAQUE

Mesmo fora dos padrões físicos dos jogadores de futebol, no quesito  peso, o centroavante Serginho, que retornou a equipe na última rodada, se destacou no jogo de ontem. Mesmo não marcando gol, participou de lances importantes e ganhou todas as bolas disputadas com a zaga do Misto.

CACOS

Em entrevista ao repórter Nenê Veloso, para a Cultura FM, o vice-presidente do Misto, Almir Altran, disse após o fim da partida, “Agora resta a diretoria e comissão técnica juntar os cacos, e erguer a moral dos atletas para o próximo jogo”.

MADRUGADÃO

De acordo com o vice-presidente da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul, O Misto também corre risco de realizar partidas de portões fechado. O Ministério Público estadual está de olho nas informações repassadas pelo time em relação ao público presente no estádio.

A justiça quer saber se são verídicos os números informados pelo Carcará da Fronteira, quanto ao público pagante, idosos, crianças e estudantes presentes no estádio. Em jogo realizado em Três Lagoas, o time informou público de 1045 pessoas, mas a suspeita é de quase o dobro desse número. Caso seja comprovada alguma irregularidade, a equipe terá que sediar os jogos no Madrugadão de portões fechados.

2ª FASE

O Misto perdeu posição para o Novoperario e ocupa agora, a quarta posição, mas aguarda os resultados das partidas de hoje. O próximo desafio é contra o Serc de Chapadão do Sul, em Três Lagoas, no Madrugadão, às 19h, do sábado, dia 28.

Com 6 pontos o Carcará da Fronteira segue firme na competição, ainda restam 15 pontos em disputa. A equipe depende somente dela para classificar-se. (Com informações de Nenê Veloso)