Veículos de Comunicação

Cultura Fm Aparecida Do Taboado

Policial militar é preso acusado de tráfico de drogas em Aparecida

Operação foi montada através de denúncias anônimas, diz delegado

Um policial militar de Dourados foi preso acusado de tráfico de drogas em Aparecida do Taboado. A prisão aconteceu por volta das 12h de quarta-feira, 25, durante uma operação da Polícia Civil de Aparecida do Taboado na rodovia BR-158.

De acordo com o delegado Lúcio Fátima da Silva Barros, a operação foi montada através de denúncias anônimas e trabalho de investigação dos policiais. No fim da manhã de quarta-feira, a equipe montou uma barreira policial na rodovia, onde abordaram uma caminhonete Chevrolet modelo S-10, com placas de Campo Grande. O veículo era conduzido pelo policial, de 37 anos, e ocupado pela sua companheira, de 28 anos, e uma criança de 11 anos, filha da jovem.

“Em um primeiro momento, não desconfiamos, até mesmo por ser um policial. Mas, depois da vistoria, encontramos a droga”, completou Lúcio.

Parte da droga, os 34 tabletes de maconha, que totalizaram 25 quilos da droga, estava no interior de uma caixa de som, na carroceria do veículo. Já o restante da droga, os 480 gramas de haxixe, foi encontrado na cabine, embaixo dos bancos.

Ao delegado responsável pelo caso, o suspeito confessou que iria entregar a droga em Aparecida do Taboado. Pelo transporte, ele receberia R$ 5 mil, informou o delegado. “Na delegacia, ele também informou que há um mês aproximadamente havia feito uma entrega [de droga] em Campo Grande, onde recebeu R$ 2 mil”.

Lúcio explicou que o suspeito e a mulher foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O policial militar foi escoltado pela Polícia Militar de Aparecida do Taboado no mesmo dia para o Presídio Militar, que fica em Campo Grande. Já a mulher permanece na carceragem da Polícia Civil de Aparecida do Taboado. A criança foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar da cidade para que este pudesse entrar em contato com a família.

O policial militar atuaria no Departamento de Operações de Fronteira (DOF).  O delegado informou que as investigações ainda não foram encerradas.