Veículos de Comunicação

Maracaju

Polícia Civil recupera objetos produtos de furto em paranaíba

Duas pessoas foram presas nesta quarta-feira, 4

Em 21 de fevereiro passado, foi registrado um boletim de ocorrência em Paranabaíba narrando um crime de ameaça. O pai declarava que seu filho, de 17 anos, era ameaçado por Nelson Fernando Alvarenga Recaldes Hipólito, 25 anos, e por Nelson Lourenço Souza, 20 anos.

Os acusados teriam invadido sua residência, todos armados com revolver, e perguntando por seu filho, que no momento não estava em casa. Os acusados então disseram que iriam matá-lo tão logo o encontrassem. No momento de irem embora espancaram um cachorro que, segundo o comunicante, chegou a obrar sangue, e disseram para o comunicante que iriam procurar seu filho para matá-lo.

Quando procurou a Delegacia de Polícia Civil o comunicante narrou que seu filho estava desaparecido de casa a mais de 40h e que temia que o mesmo pudesse ter sido executado. Um dos motivos das ameaças, segundo informações de familiares, seria que a vítima estava se recusando a trabalhar para os autores na realização de furtos e tráfico de drogas, ordenado por integrantes do PCC nesta cidade. Os acusados já são conhecidos no meio policial pela prática de outros crimes como homicídios, lesão corporal, tráfico de drogas e furtos.

Após as investigações, foi solicitado e expedido pela Justiça mandado de prisão preventiva, e busca e apreensão. Nesta quarta-feira, 4, o SIG deu cumprimento a tais mandados, em que foram presos Nelson Fernando Alvarenga Recaldes Hipólito e Nelson Lourenço de Souza.

Nas buscas realizadas na residência de Nelson Fernando foram localizados três baterias veicular, dois pneus de empilhadeira (novos) e um notebook. As baterias tiveram seu dono identificado e comprovou-se ser produto de furto. O SIG busca agora esclarecer a procedência dos pneus e do notebook para esclarecer se são objetos de furto ou não.