Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Aluno é socorrido pelo Samu em escola após brigar com colega de classe

A briga aconteceu dentro da sala de aula

Uma discussão por motivo banal entre dois alunos de 14 anos, da escola estadual Professor Luiz Lopes de Carvalho, no bairro Santa Terezinha em Três Lagoas, ocasionou uma briga entre os adolescentes. O agredido ficou desacordado por alguns minutos. A briga ocorreu por volta das 14h30, poucos minutos antes do recreio, desta quarta-feira, 11.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Solange Mitie, um dos meninos empurrou o outro, com isso, o agredido bateu a cabeça em uma prateleira de granito da sala de aula e ficou desacordada por alguns instantes.

A vítima foi socorrida no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Três Lagoas.

Conforme a coordenadora, o aluno foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Segundo informações da mãe do agredido, a coordenadora relatou que foi feito um Raio-X no nariz, pois havia a suspeita de fratura.

Segundo Solange, o aluno foi encaminhado para o UPA acompanhado por uma inspetora da instituição até a chegada dos pais do agredido no local.

Os pais do aluno que agrediu o colega de classe procuraram a direção da escola para saber sobre o estado da vítima.

MEDIDAS

De acordo com a coordenadora pedagógica, haverá uma reunião com o colegiado para decidir qual advertência os alunos sofrerão. “Alguma medida vamos tomar sim, para que casos como este não se repita”, conta.

Este é o primeiro caso de briga entre alunos em que o Samu foi acionado, segundo informações da direção da escola. “Brigas entre os alunos é comum, mas nunca aconteceu algo tão grave assim antes”, afirma Solange Mitie.