Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Paranaíba terá confinamento para até 30 mil cabeças de gado

Na mesma fazenda haverá plantação de grãos, serão cerca de 3.600 hectares

Paranaíba ganhará um empreendimento na área da agropecuária. O grupo Algar trará para a Fazenda Lapa do Lobo atividades voltadas para confinamento de gado de corte e plantação de grãos.

De acordo com coordenador de operações pecuárias e responsável pelo projeto que será desenvolvido em Paranaíba, o projeto já está em execução além disso todas as fases de viabilidade econômica já foram superadas. “Começamos nesta semana ainda as obras”, disse.

A Fazenda será dividida e cerca de 3.600 hectares será destinado para lavoura de grãos e o restante será para o confinamento, com capacidade para 30 mil cabeças de gado de corte. A expectativa é que sejam produzidas cerca de dez a 12 toneladas de soja, milho e sorgo, em três safras ao ano.

A mão-de-obra, assim como todos os recursos, insumos e matéria prima serão de Paranaíba, a estimativa é que cerca de até 150 colaboradores. “Isso num prazo de quatro anos”.

Na última semana um grupo de diretores esteve em Paranaíba e apresentou o projeto para o prefeito Diogo Robalinho de Queiroz. Nesta semana haverá uma audiência com o governador Reinaldo Azambuja.

O prefeito disse que vai pleitear a construção de um terminal intermodal, até porque as lavouras serão irrigadas e às margens do rio Paranaíba.