Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Audiência Pública da Prefeitura será realizada hoje em Paranaíba

A Audiência será realizada a partir das 19h e foi proposta pela Câmara Municipal

A possível contratação de até R$ 8 milhões por parte da Prefeitura Municipal de Paranaíba será o tema de uma Audiência Pública, que será realizada nesta quinta-feira na Câmara Municipal de Paranaíba. O dinheiro será utilizado para a modernização do sistema de arrecadação da Administração Municipal.

A Audiência será realizada a partir das 19h e a população poderá usar a tribuna para expor sua opinião, será destinado o tempo de uma hora para quem se inscrever para usar a palavra.

A Audiência foi proposta pela Câmara Municipal, de acordo com o presidente da Casa de Leis, Maycol Henrique Queiroz de Andrade, o financiamento causou polêmica na cidade e por isso os vereadores decidiram ouvir todos os lados.

“O prefeito Diogo Tita tem reclamado que o Município arrecada pouco. É um direito dele, mas no mandato passado do ex-prefeito Zé Braquiara, a arrecadação era a mesma ou menor e nesta nova administração há este ponto que eles reclamam que é pouco”, disse.

Maycol disse que caso esta modernização seja aprovada diversos impostos com o Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Territorial Rural (ITR), IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) sejam cobrados com mais precisão, usando recursos como fotometria. “Com isso o cidadão vai pagar mais caro, Precisamos debater se o projeto é bom para Prefeitura ou para o povo de Paranaíba, o cidadão é o maior interessado, por isso a população deve comparecer”, exclamou.

O presidente ainda falou que o debate será bom para saber a opinião, principalmente da população, já que há muitas dúvidas sobre como será a contratação deste projeto. “Pedimos respeito, quem vier, assista e dê sua opinião, mas com respeito”, pontua.

Após a Audiência o projeto, que foi encaminhado à Câmara com apenas duas laudas, será encaminhado para as comissões, que têm o prazo de dez dias para dar o parecer, passo este prazo ele entra na pauta na primeira sessão após este trâmite. “É um projeto de valor muito grande, e pouco resumido e por isso temos que debater sobre isso. Considero hoje este projeto muito vazio”, finalizou.