Veículos de Comunicação

Polícia

Jovem forja suicídio da amiga para PM de Três Lagoas arrombar casa

Ela confessou que queria entrar em casa, mas estava sem as chaves

Uma jovem de 23 anos responderá na justiça por fazer falsa comunicação de crime. Ela acionou a Polícia Militar por volta das 21h45 deste domingo, 5, para comparecer em uma casa na rua Jari Mercante, no Jardim Alvorada, pois ela havia recebido uma mensagem de amiga que dizia que estava em perigo e tiraria a própria vida.

Ao chegar no local, os policiais encontraram uma residência totalmente fechada e a acusado pela denúncia pedia para que os PMs arrombassem o portão para entrar.

Como eles se negaram, a acusada acabou confessando que havia chegado de viagem e estaria sem as chaves do portão, por isso resolveu acionar a polícia para que os homens forçassem a entrada ou que então localizassem um chaveiro.

Os policiais então passaram a chamar a dona da casa pelo nome e ela os atendeu e disse que estava dormindo. A moça manifestou espanto quando foi questionada sobre as mensagens do suposto suicídio, e disse que nada daquilo era verídico.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada.

A autora da falsa comunicação de crime foi levada para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e assinou termo de comparecimento e foi liberada. Ela deverá comparecer em audiência no dia 13 de maio, às 13h18.