Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Jogadores de vôlei de areia são convocados para disputar campeonato

Três atletas três-lagoenses e treinador representam MS, na primeira etapa do circuito nacional da modalidade

Três atletas três-lagoenses juntamente com o técnico da equipe de vôlei de areia de Três Lagoas foram convocados para representar o estado na primeira etapa do circuito nacional da modalidade, sub-19 que acontecerá entre os dias 16 e 19 de abril, em Brasília.

Os atletas selecionados de Três Lagoas são Ana Carolina Santos,14 anos, Victória Lopes Pereira Tosta, 15 anos, Jhonatan Reis, 17 anos, juntamente com o treinador Antônio Carlos Corrêa, o Dalua.

O circuito nacional 2015/2016 é dividido em três etapas, depois de Brasília recebem a competição as cidades do Rio de Janeiro e João  Pessoa.

Este ano o município foi surpreendido com a convocação do atleta Jhonatan. Há dois anos o município disputa as etapas de base, no feminino acompanhado do técnico. Mesmo com idade abaixo da categoria, os atletas de Três Lagoas chegam como um dos favoritos ao título.

No próximo mês eles disputarão a etapa nacional na categoria sub-21, na cidade de Maringá, no estado do Paraná.

CONQUISTAS

Três Lagoas é destaque no cenário do vôlei tanto de areia como indoor (quadra). A atleta Victoria foi vice-campeã brasileira sub 19, no ano passado, quando com o treinador Dalua foram convocados para representar o país, na categoria adulto este ano, mas não conseguiram embarcar para a competição.

Atualmente dois atletas três-lagoenses disputam a Superliga Nacional de vôlei. Arthur Mariano joga no Brasil Kirin, da cidade de Campinas, e Juliana Muniz no São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo.

Esses atletas também representam o estado nas seleções infanto-juvenil. O time dessa mesma categoria feminino com atletas de Três Lagoas foi campeão estadual em 2013. E agora representa o estado na competição nacional que será no Rio de Janeiro.

De acordo com técnico Dalua a prática do esporte é uma luta diária, mas felizmente o município vem colhendo frutos com ótimos resultados. “Temos muito a crescer nessa modalidade, porém falta incentivo. Sempre contamos com dificuldades financeiras para custear as competições que disputamos”.

Para os amantes do esporte ou quem quer aprender a modalidade, são oferecidas aulas gratuitas, todos os dias na orla da Lagoa Maior, divididos em três grupos: iniciação; aperfeiçoamento e treinamento, das 15h às 19h.