Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Mãe e dois filhos são flagrados com 5,5 kg de drogas em Três Lagoas

Adolescentes foram liberados, mas a mulher foi presa e encaminhada ao presídio feminino

Policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam uma mulher envolvida com tráfico de drogas e apreenderam seus dois filhos adolescentes, de 17 e 16 anos, também envolvidos com o crime. Na residência da família a polícia encontrou cerca de 5,5 kg de drogas e materiais utilizados para o comércio.

Após várias denúncias de que em uma residência localizada na bairro Santa Luzia, um indivíduo estaria realizado comércio de entorpecentes, policiais passaram a monitorar o local, e na manhã desta segunda-feira, 6, flagraram o adolescente de 17 anos saindo do imóvel em uma moto, momento em que foi abordado. Os investigadores encontraram em sua posse uma porção de maconha, que estaria pronta para ser comercializada.

De acordo com a Polícia Civil, a residência do menor foi revistada. Lá estava a mãe dele, de 44 anos.

No quarto em que dorme o adolescente e o irmão mais novo, de 16 anos, foram apreendidos quatro tabletes de maconha e uma balança digital.

Durante revista na cozinha os policiais encontraram no congelador da geladeira mais dois tabletes de maconha e vestígios de que ali teria sido armazenada grande quantidade da mesma substância.

Segundo os policiais, no momento em que adentraram a residência, a mulher tentou esconder a droga que estava no piso do quarto, jogando peças de roupas sobre ela e informou que nada tinha a ver com o que estava acontecendo ali.

Enquanto os policiais realizavam buscas no imóvel, outro adolescente de 15 anos chegou na casa e foi abordado. Com ele a polícia encontrou um celular com mensagens onde solicitava o contato da pessoa denunciada, ao adolescente de 16 anos, para saber se este teria drogas, pois sabia de compradores interessados em adquiri-las.

Diante dos fatos apurados, todos foram encaminhados ao SIG, onde a mulher e seus dois filhos e o adolescente que lá chegou foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas, sendo os adolescentes liberados a seus responsáveis legais, enquanto que a acusada foi encaminhada ao presídio feminino local.