Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Projeto de reforma do GME passa por readequação

Obras nunca começaram, no momento o projeto de reforma do ginásio passa por readequação

Há mais de um ano, o Ginásio Municipal de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha aguarda o início das obras de reforma, anunciado pela Prefeitura de Três Lagoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto está parado, porque passa por readequação para conseguir aprovação da Caixa Econômica Federal.

No meio do ano passado, a prefeitura chegou a fechar o local com tapumes e transferir as atividades do ginásio para o Centro Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, localizado na Lagoa Maior. Porém, logo os equipamentos foram retirados do local.

O ginásio foi construído na década de 70, e não passou por grandes reformas desde então. Entre os problemas enfrentados por quem frequenta o local, estão goteiras devido a uma parte da cobertura estar quebrada.

Segundo a vizinhança no período da noite é frequente a presença de jovens utilizando as dependências do poliesportivo, para consumir drogas e encontro de casais.

OBRA

A reforma será sem a alteração da estrutura física. No cronograma, estão adequação dos banheiros, sistema de vedação contra infiltração, rede de proteção para impedir a entrada de animais voadores, reforma da parte elétrica e hidráulica, pintura completa, troca de portas e janelas, reparo no telhado, reforma completa do piso da quadra poliesportiva, instalação de rede de proteção, entre outras ações que vão proporcionar mais acessibilidade, e otimização do espaço, conforme informou a prefeitura.

O orçamento da obra é de R$ 737 mil por meio de repasse do Ministério dos Esportes, através de emenda parlamentar do Senador Waldemir Moka, e contrapartida do município de R$ 237 mil.

PREVISÃO

Caso seja licitada e concluída a ordem de serviço até o mês de junho, a obra deve ser concluída até o fim de dezembro deste ano, afirmou a Secretaria Municipal de Planejamento.

No local atualmente são praticadas as modalidades de futsal, basquete e capoeira. Após a reforma as modalidades de handebol e vôlei também passaram a integrar o ginásio. Cerca de mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos passam por dia, no poliesportivo.