Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Oito empresas perdem área para instalação de indústrias em Três Lagoas

Revogação dos projetos ocorreu porque as empresas não deram andamento no processo de instalação das indústrias nessas áreas no prazo estabelecido

Oito empresas que pretendiam instalar suas indústrias em Três Lagoas perderem direito a área que receberiam do município para edificar seus empreendimentos. Projetos de leis de autoria do Executivo e aprovados pelo Legislativo, revogando a doação das áreas, foram publicados na edição de ontem do Diário Oficial do Município.

A revogação dos projetos ocorreu porque as empresas não deram andamento no processo de instalação das indústrias nessas áreas no prazo estabelecido. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra, os projetos de leis solicitando a doação de área são de 2009 a 2012, mas que, até hoje não instalaram suas indústrias. Após a aprovação dos projetos pela Câmara, as empresas têm 18 meses para construir e colocar em operação a indústria.

Entretanto, segundo o secretário, o prazo pode ser estendido, dependendo da situação. Em alguns casos, a prefeitura estende o prazo em razão da demora para as empresas conseguirem as licenças ambientais necessárias para dar início ao projeto. Entretanto, em outros casos, as empresas não iniciam as obras e também não dão satisfação ao município.

As empresas que perderam áreas no Distrito Industrial são: Adair Pereira, Coletti Produtos Siderúrgicos Ltda, Feec Química Ltda, Mercopack Embalagens Centro-Oeste Ltda, Linhas Nice Ltda, Tecnocell Industrial Ltda, Homy Indústria e Comércio de Produtos Químicos, Projardi Indústria, Comércio, Importação, Exportação e Serviços Ltda. Juntas essas empresas pretendiam gerar 355 empregos diretos.