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Jornal do Povo: Exemplares foram distribuídos em 50 pontos

Aos sábados o jornal conta com o tabloide do caderno de classificados

No sábado passado, 11, o Grupo RCN de Comunicação lançou o seu mais novo projeto, o caderno de classificado Dá Negócio, com espaço para quem deseja comprar, vender, alugar e anunciar seus serviços. O Dá Negócio é um tabloide que passa a ser encartado todos os sábados no Jornal do Povo. Além da introdução de um novo caderno, o JP foi reformulado, ganhando um novo projeto gráfico. A nova ‘roupagem’ do veículo marcou o início de uma nova etapa do Jornal do Povo.

O jornal agora tem distribuição gratuita todos os dias e aos sábados são distribuídos 12 mil exemplares em Três Lagoas, cidades do Bolsão e Campo Grande.

Hoje, 18, na feira de rua, localizada na avenida Rosário Congro, no Centro de Três Lagoas, houve a distribuição de diversos exemplares do JP. A feira é um dos 50 pontos de distribuição do JP em toda a cidade. No local, a equipe de reportagem do Jornal do Povo entrevistou algumas pessoas. A distribuição gratuita teve destaque entre as principais mudanças que o jornal passou. Além disso, com a mudança do projeto gráfico, introdução de mais textos curtos e imagens a leitura se tornou mais leve e prazerosa, para Eugênio Kruger, de 63 anos.

O zootecnista relatou ser um leitor do Jornal do Povo de longa data e acredita que mudanças sempre são bem-vindas, ainda mais se tratando da postura do Grupo RCN de Comunicação que vem fomentando o hábito da leitura. “Com a distribuição gratuita, a informação consegue atingir toda a população e camadas sociais. O três-lagoense, infelizmente, não tem o hábito da leitura, mas com a nova postura do veículo, quem sabe não é a chance de fomentar esse costume”, comenta.

Para Kruger a leitura é indispensável na formação de opinião do cidadão. O conhecimento a partir da informação, segundo ele, é a porta de entrada para o surgimento de questionamentos sociais e amadurecimento da população. ”Somente com o conhecimento informativo da cidade é que se pode opinar, argumentar e tomar decisões”, arremata.

A estudante de 19 anos, Vanessa Morielli, não conhecia ainda o novo formato do Jornal do Povo. “Acabei de recebê-lo na barraca detrás.” A estudante relatou que adora ler e espera gostar das mudanças do texto do JP. “Depois que o jornal passou por essa reformulação, esta é a primeira vez que eu o pego. Quero ler conhecer as mudanças”, comenta.

Vanessa não lia com tanta frequência o veículo devido ao seu custo. “Precisava comprar e eu desanimava, agora com distribuição gratuita não tenho mais desculpa”, afirma.