Veículos de Comunicação

10

Três Lagoas entra na onda da alimentação fitness

Setor alimentício está cada vez mais segmentado para atender os adeptos ao estilo de vida

Um novo mercado vem ganhando espaço e adeptos em Três Lagoas: a moda do fitness. O estilo de vida tem se tornado tendência no mundo todo. Com o objetivo de incorporar alimentos saudáveis, associados à prática de atividade física, muitas pessoas têm aderido à prática de exercício e comidas naturais. É o caso do estudante de direito, Mateus Pinheiro, de 21 anos, que visa à qualidade de vida. “O corpo é consequência da disciplina alimentar e física que venho tendo.”

A alimentação saudável já não é mais preocupação apenas de quem possui algum tipo de doença crônica, como diabetes e hipertensão ou quem está acima do peso. Pessoas saudáveis que queiram mudar hábitos alimentares representam uma nova classe de consumidores de produtos light, diet e naturais. Para atendê-los, um mercado segmentado surgiu recentemente em Três Lagoas.

Segundo a nutricionista, Larissa Laranja, os adeptos ao estilo fitness estão crescendo consideravelmente. Por essa razão, Larissa apostou em um novo empreendedorismo: a marmita fitness. A nutricionista elabora o cardápio da semana das refeições almoço e jantar com base no interesse do seu paciente. “A dieta balanceada geralmente consegue atender tanto o obeso como o patológico. O cardápio ganha mais fonte proteica quando o paciente quer ganho de massa muscular”, explica. Larissa ainda entrega a marmita no local de trabalho ou residência desse paciente. Para Mateus, a comodidade é requisito básico. O estudante mora sozinho e, antes, fazia sua refeição em restaurantes.

Uma loja especializada em produtos light e diet em Três Lagoas oferece produtos para todos os tipos de dietas. Conforme Jaqueline Alves, vendedora, alimentos sem glúten, sem lactose e zero açúcar são os mais vendidos, mas os que substituem alimentos convencionais e calóricos vêm caindo no gosto do três-lagoense. Os alimentos integrais, rejeitados por muitos devido ao tempo de preparo e sabor, também estão ganhando espaço na mesa, segundo Jaqueline.

A loja existe há quatro meses e surgiu após perceber que em Três Lagoas há a segmentação do mercado fitness. “Há cinco anos aproximadamente, só o idoso ou quem tinha alguma doença se preocupava com a alimentação. Hoje o três-lagoense está mudando alguns hábitos alimentares e de comportamento também”, afirma a vendedora.