Veículos de Comunicação

Oportunidade

Três Lagoas: Trânsito realiza blitz educativa na avenida Ponta Porã

Ação, que contou com o apoio de parceiros, faz parte da programação alusiva ao Maio Amarelo

Uma blitz educativa realizada na manhã desta terça-feira, 5, na avenida Ponta Porã, próximo a Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS), mobilizou agente de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito (Semutran), da Rodoval Transportes e Júlio Simões.

A ação faz parte da programação alusiva ao Maio Amarelo, sendo que o Município é o terceiro do Estado inscrito no site oficial do Maio Amarelo.

Durante a blitz os motoristas, motociclistas e pedestres que passaram pelo local receberam lixo car (sacola de TNT) e panfletos com orientações de segurança no trânsito e sobre os direitos e deveres dos pedestres, motoristas e ciclistas para a redução de acidentes.

 

PROGRAMAÇÃO

Além dessa blitz educativa, a programação do Maio Amarelo contará com mais uma ação educativa que acontecerá no dia 16 de maio na região central da Cidade. A blitz terá o apoio da Eldorado Brasil.

Já nos dias 12 e 19 de maio os funcionários da Rodoval e Eldorado Brasil participarão, respectivamente, de uma palestra de conscientização, educação e prevenção de acidentes tanto na Cidade como nas rodovias.

“Essas ações têm a função de chamar a atenção dos três-lagoenses para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no nosso Município”, salientou a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano.

 

MAIO AMARELO

O objetivo do Maio Amarelo é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O movimento estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.