Veículos de Comunicação

Oportunidade

Em Três Lagoas, vereador sugere o fim do transporte de passageiros em motos

Sugestão não agradou em nada os usuários de motocicletas

O vereador Beto Araújo (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira para sugerir a proibição do transporte de passageiros em motocicletas com objetivo de reduzir o número de assaltos envolvendo motociclistas em Três Lagoas. Ele disse que isso foi feito no Nordeste e deu certo.

A sugestão do vereador foi feita durante aparte a fala do vereador Antônio Rialino (PMDB), que usava a tribuna para cobrar medidas dos órgãos de segurança para diminuir os assaltos que vem ocorrendo em Três Lagoas. “Acho que é uma medida a ser pensada, não sei o que pensa a Secretaria de Justiça do Estado, mas no Nordeste resolveu bastante”, declarou Beto Araújo na tribuna da Câmara.

O Jornal do Povo foi às ruas para ouvir a opinião da população com relação à sugestão apresentada pelo vereador. Samuel Boscatel é mototaxista há 18 anos, ele disse o vereador deveria estudar mais o Código de Trânsito. “Ele deveria parar de mexer com cachorros e estudar mais o Código de Trânsito Brasileiro, para não falar besteira. Esse homem é sem noção, não sabe nem o que é uma condução, e que moto foi feita para transportar passageiros. E proibição não reduz assalto”, disse.

Fernando Eubank também não concorda com essa sugestão apresentada pelo vereador Beto Araújo. “O vereador está doido, sem noção…”, declarou. O mototaxista Adalberto Freitas disse que é um absurdo a sugestão do vereador. “O certo é cortar o salário deles, o crime acontece lá dentro”, comentou.

O mecânico de aeronaves Éden Rodrigues disse que o vereador “tem que procurar alguma coisa para fazer, ao invés de inventar moda”. “Ele tem que trabalhar pela cidade e não contra quem está trabalhando”, declarou.  O mototaxista João Camargo também não concorda com a sugestão apresentada pelo vereador Beto Araújo. “É só diminuir o número de políticos que diminui um pouco os crimes . Proibir passageiros de andar na moto não tem nada ver”, declarou.