Veículos de Comunicação

Oportunidade

Deputado Ângelo Guerreiro fala sobre a Caravana da Saúde e as eleições de 2016

Guerreiro concedeu entrevista, nesta segunda-feira, no RCN Notícias da Cultura FM

O deputado estadual Ângelo Guerreiro esteve nesta segunda-feira, 25, no programa RCN Notícias da Cultura FM – 106,5, falando sobre a Caravana da Saúde, sobre obras de asfalto, eleições para o governo municipal de 2016 e também respondeu questionamentos dos ouvintes.

Guerreiro comentou que a Caravana da Saúde, fará os primeiros atendimentos em Três Lagoas no dia 9 de junho no Hospital Auxiliadora, como são os casos de cirurgias oftalmológicas e outras especialidades para atender pacientes que já tenham agendamentos por meio do Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Já nos dias 13 e 14 de junho acontecem a maioria dos trabalhos a serem realizadas no espaço Arena Mix, nas especialidades da ortopedia, oftalmologia, urologia, otorrino, ginecologia, além de outras.

A expectativa é que ao menos 48 mil pessoas sejam atendidas, o que vai desafogar a grande quantidade de pessoas que aguardam atendimentos, exames há meses e até um ano.

Guerreiro revelou que, até o momento já estão agendados 1.150 utrassons, 300 tomografias 2 mil consultas clínicas e 6 mil para oftalmologista.

O deputado destaca que, as pessoas que desejam atendimento por meio da Caravana da Saúde, precisam ir até um posto de saúde e requerer.

A Caravana da Saúde é uma ação promovida pelo governo do Estado do Mato Grosso do Sul.

Quanto à construção do Hospital Regional em Três Lagoas, o deputado afirmou que o governador Reinaldo Azambuja está aguardando a liberação da verba por meio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A previsão de investimento na obra fica entre R$ 41 e R$ 42 milhões.

Uma ouvinte do bairro Vila Verde questionou sobre o cumprimento da promessa de campanha do governador sobre o asfaltamento das ruas do bairro. O deputado lembrou que, a Prefeitura de Três Lagoas precisa apresentar projetos ao Governo do MS.

Ainda durante o RCN Notícias, quando questionado sobre a possibilidade de sair como candidato ao governo municipal em 2016, o deputado estadual afirmou que depende do desejo dos três-lagoenses e destacou que a cada dia mais preparado para o cargo, sempre com o objetivo de ajudar Três Lagoas.