Veículos de Comunicação

Polícia

Polícia Militar forma mais 66 soldados em Três Lagoas

Formação de PMs vai possibilitar duplicar o número de viaturas na rua

Três Lagoas aumentou seu efetivo com mais 66 policiais militares. Os soldados participaram ontem da Cerimônia de Formatura no 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas. Segundo o comandante do 2º BPM, de Três Lagoas, o tenente-coronel Wilson Sérgio Monari, o incremento no efetivo vai possibilitar em alguns momentos o dobro de viaturas nas ruas da cidade.

Os policiais passaram por curso de formação com o total de 1.526 horas. Há algum tempo eles já estão trabalhando nas ruas, porém em forma de estágio, mas a partir da próxima semana, assumem o posto de soldado.

A solenidade de formatura contou com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, e do comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho. Além deles, também estiveram presente, o deputado estadual, Ângelo Guerreiro, a prefeita Márcia Moura, o vice-prefeito Luiz Akira, entre outras autoridades.

Durante a solenidade,  secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, comentou que o Estado vem trabalhando para terminar com o déficit de policiais, principalmente em Três Lagoas que está em franco crescimento.

Monari explicou que os novos soldados vão trabalhar por meio dos índices estatístico de policiamento, priorizando a vigilância pontual nos locais que apresentam problemas.

 “A formação dos novos policiais, juntamente com a nova ferramenta que pretendemos inaugurar no próximo mês, as câmeras de vídeo monitoramento, vão proporcionar uma melhoria significativa do policiamento na cidade”.

O comandante ressaltou que a PM de Três Lagoas vem combatendo os assaltos e furtos na cidade. “Inclusive os próprios PMs que formaram, já  estavam reforçando o policiamento”.

Os novos soldados integram o grupo de mais de 830 novos policias militares que o Governo entrega à população até o final do próximo mês.

Além destes, mais 126 policiais serão formados no Estado, porém eles pertencem à região de Campo Grande, apenas três são da região do Bolsão e integraram o batalhão de Três Lagoas, conforme explicou o comandante Monari.