Veículos de Comunicação

Maracaju

Campeonato de Pesca Esportiva em Paranaíba reúne mais de 300 competidores

Campeonato de Pesca Esportiva reuniu cerca de 150 duplas

A pesca esportiva mostrou neste fim de semana que cada dia mais ganha força e adeptos em Paranaíba. O 2º Campeonato de Pesca Esportiva reuniu cerca de 150 duplas para disputa de quem pescava o maior tucunaré no Rio Paranaíba. A dupla vencedora, Milton Cesar e João Victor, de apenas 12 anos de idade, de Carneirinho- MG, conseguiu um exemplar de 58 centímetros.

A dupla vencedora são pai e filho e o peixe vencedor quem pescou foi o pequeno João Victor, orgulhoso do feito, para eles a pesca gera união em família, já que o pequeno sempre  acompanha o pai nas pescarias. “Na hora foi muita adrenalina, fiquei com muita vontade de tirar ele da água quando vi o tamanho”, relatou o garoto.

A classificação geral ficou da seguinte forma: em segundo lugar ficou a dupla Luciano e Luis Ricardo; terceiro lugar Rogério Marcondes e Edmilson Alves, quarto lugar Daniel e Tuta; quinto lugar Claudio e Carlão; sexto lugar Vinhal e Remilson; sétimo lugar Robson Giglio e Marcelo; oitavo lugar Wesley e Raimundo; nono lugar Rafael e Murilo e em décimo lugar Serginho e Luciano. As dez primeira duplas ganharam troféus e medalhas.

Houve também o sorteio de diversos prêmios entres os participantes os sorteados foram Amado e Carlinho, ganharam uma moto Factor Yamaha; a outra moto saiu para a Equipe 48; Hideo Ando foi sorteado com um motor Yamaha 15HP, assim como José Febronio e Paulo; Daniel e Jose Kikuta ganharam um barco Uberfot, assim como a dupla Drausinho e Paulo Pavarina; já Evandro e Venuzino foram sorteados com uma carreta Odne; Wesley e Raimundo ganharam um cheque desconto no valor de R$ 500 Quest; e André e Naiara, e Ricardo Fachini ganharam cada um motor elétrico.

De acordo com os organizadores, a competição foi maravilhosa, com um dia ensolarado, e presença de muitos paranaibenses no Parque Aquático. Sergio Poletti, membro da Associação de Pesca Esportiva de Paranaíba (Apepar) contou que muitos contatos foram feitos e a Associação já prepara a próxima competição.

Webert Gonçalves, conhecido como Capitão Gancho, consultor do evento, disse que este ano o evento está consolidado e fato disso é o ele estar no calendário estadual de eventos. Para ele a premiação é fantástica e agregar uma premiação chamativa atrai o pescador. “Já estamos pensando na próxima edição e vamos tentar cada vez mais com que ele cresça, não em progressão aritmética, mas sim geométrica, na quantidade de parcerias e competidores”, afirmou.

Edvando Quirino, tesoureiro da Apepar destaca que a organização ficou muito satisfeita com o resultado obtido, sem incidentes, com todos os pescadores entraram e saíram da água da mesma forma, sem acidentes. “Estamos feliz com o evento, sabemos que Paranaíba merece muito mais, e terminamos este evento e já estamos pesando no próximo”, observa.

Para 2016, o tesoureiro disse que muitas empresas já procuraram para fazer parcerias e fortalecer mais a premiação. “Estamos cansados, pois trabalhamos demais, porém felizes por poder cumprir com o que foi determinado, com os objetivos que traçamos”, disse.

Ele agradeceu todos os parceiros e patrocinadores, muitos empresários estiveram no local e conforme Edvando, pode ver o retorno que o evento teve. “O retorno é esta festa brilhante, maravilhosa, com autoridades presentes e estamos felizes com isso”, pontua.

Edvando lembra que o rio está baixo, mas mesmo assim o evento foi muito prestigiado, pois para eles, o fato de ter passado de 100 o número de inscrições é um fato louvável, por experiência em outros eventos, eles percebem que isso deixa os pescadores mais receosos. “Se Deus quiser esse rio vai estar bem mais alto, teremos mais água e vamos bater recorde de competidores”, disse.

O deputado Eduardo Rocha esteve no Campeonato de Pesca Esportiva, como um dos incentivadores do esporte, o deputado ressaltou os esforços que tem feito em nome do segmento.

"Ajudei com projeto no primeiro ano e agora na segunda edição também ajudei. Essa parceria resultou em uma Lei que fiz para incluir Paranaíba no calendário estadual da pesca. Agora faz parte do circuito Costa Leste, que inclui Aparecida do Taboado e Três Lagoas. Estou muito contente, porque sempre sou muito bem recebido na cidade continuarei trabalhando por ela", finalizou o deputado.