Veículos de Comunicação

Polícia

Acusado de ter matado ex-mulher é preso em Três Lagoas

Corpo da vítima foi encontrado em um rio, em Ribas do Rio Pardo, na sexta-feira, 5

Policiais da Seção de Investigação Gerais (SIG) de Três Lagoas prendeu no último sábado, 6, um homem de 32 anos, acusado de ter matado sua ex-mulher. O acusado, residente de Três Lagoas, foi localizado próximo a faculdade AEMS, no bairro Jardim Alvorada por volta das 13h. 

As buscas pelo suspeito, segundo o delegado da SIG Ailton de Freitas, foram iniciadas na manhã deste sábado, após o corpo da vítima, Isis Carolina da Silva Santos, de 24 anos, ter sido encontrado boiando em um rio no município de Ribas do Rio Pardo na manhã de sexta-feira, 5. 

De acordo com a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Marina Conceição, o acusado confessou o crime. Segundo ele mesmo relatou, teria entrado juntamente com a vítima no rio e a abraçado, com o intuito de matá-la sufocada. "Quando percebeu que a vítima estava desmaiada, soltou o corpo na água. Não demorou para que ela morresse," pontua a delegada Marina.

Ainda no sábado, 6, o acusado foi transferido para a 5ª Delegacia da Polícia Civil de Campo Grande. 

O caso está sendo investigado pela  Deam de Campo Grande.

HISTÓRICO

Conforme relatou a delegada Marina, o acusado foi preso em agosto do ano passado por ter mantido a então esposa, Isis Santos, em cárcere privado e estuprado. O homem permaneceu preso na penitenciária de Três Lagoas até 26 de dezembro de 2014.

Além disso, uma antiga namorada registrou pelo menos dois boletins de ocorrência por violência doméstica e ameaça em 2005.

Matéria editada às 16h50 para inclusão de dados