Veículos de Comunicação

3

Em seis meses, Governo de MS entrega mais de 830 policiais para a população

Governo do Estado reforçou também os efetivos da Polícia Civil, com 155 novos escrivães, investigadores e peritos

Cumprindo a promessa de priorizar a segurança pública, o governador Reinaldo Azambuja entrega nos primeiros seis meses de administração mais de 830 novos policiais militares para a população sul-mato-grossense.

Nos últimos dois meses foram formados pelo Governo do Estado 517 novos policiais, que já estão nas ruas, garantindo a segurança da população, sendo 126 em Campo Grande, 131 em Dourados, 130 em Ponta Porã, 66 em Três Lagoas e 64 no município de Paranaíba.

Nesta sexta-feira, 12, será a vez da cidade de Jardim receber novos policiais. São 94 novos soldados que serão incorporados à Polícia Militar do município e também de Bonito, reforçando de imediato o efetivo nas ruas.  A formatura está marcada para às 8h30min da manhã e contará com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho.

No dia 19 de junho serão realizadas as formaturas militares dos soldados de Naviraí e Nova Andradina, totalizando mais de 120 policiais e no dia 26 será a vez de Corumbá receber 50 novos policiais militares, totalizando mais de 830 homens e mulheres a mais no efetivo da PM do Estado.

O Governo do Estado reforçou também os efetivos da Polícia Civil, com 155 novos escrivães, investigadores e peritos formados no início do ano e do Corpo de Bombeiros que recebeu 153 novos soldados no mês de março, sendo que outros 181 oficiais e praças já foram convocados para as próximas etapas dos concursos e iniciam os cursos de formação ainda este ano.

Também serão convocados este ano para os cursos de formação mais 178 investigadores e peritos da Polícia Civil e 126 homens e mulheres aprovados em todas as fases do Concurso de Soldado da Polícia Militar, totalizando assim um incremento de mais de 1.600 pessoas nos efetivos de todas as forças de segurança pública do Estado, somente neste ano de 2015.