Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Três Lagoas sedia semana que vem Campeonato Estadual de Fisiculturismo da IFBB

Competição é uma seletiva para o Campeonato Brasileiro IFBB 2015, que será nos meses de julho e agosto

Na próxima semana, Três Lagoas será a capital estadual do fisiculturismo. No dia 20, sábado acontece o Campeonato Estadual da Federação de Culturismo e Fitness de Mato Grosso do Sul (IFBB/MS), seletiva para o Campeonato Brasileiro IFBB 2015, no Papillon Eventos, às 19h.

A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Musculação, Fisiculturismo e Fitness (CBMFF – IFBB Brasil), afiliada da International Federation of Bodybuilding & Fitness – IFBB. A arbitragem da competição será definida pela CBMFF, com árbitros de outros estados.

Ao todo serão nove categorias: Culturismo Masculino Master – Única
Culturismo Masculino Junior – Única; Bodyfitness – Única; Wellness – Única; Bikini Fitness – Única; Womens Physique – Única; Mens Physique – Única; Culturismo Clássico – Única; Culturismo Masculino 70kg, 80kg, 90kg, acima 90kg  e Overall.

A expectativa é que mais de 80 competidores de dez cidades do estado participem da edição 2015 do campeonato sul-mato-grossense.

Para participar os atletas precisam estar filiados na IFBB/MS, as inscrições serão feitas um dia antes do evento, no mesmo local, a partir das 18h. No mesmo momento acontecerá a pesagem dos competidores, por categorias.

No ano passado a campeã brasileira saiu da seletiva estadual de Três Lagoas, Thais Urban venceu em 2014 a categoria Bikini Fitness estadual, posteriormente foi campeã brasileira e 6º lugar no Arnold Classic, nos Estados Unidos.

Os ingressos para acompanhar o torneio custam R$ 30, e serão comercializados, Academia Amado Moura, Universal Suprimentos e Força Total Suprimentos.

O presidente da Federação de Culturismo e Fitness Mato Grosso do sul, IFBB-MS, Amado Moura, ressalta que os atletas devem atentar-se a legalidade das competições, “Alguns campeonatos realizados no estado não são credenciados ao IFBB, os atletas acabam sendo enganados e extorquidos. Quando for participar de uma competição é preciso saber se é oficial ou não, para o competidor não perder seu tempo e nem dinheiro”.