Veículos de Comunicação

Cultura Fm Paranaíba

Após seis meses parado, Proerd volta no segundo semestre em Paranaíba

Motivo de ficar parado nos primeiros seis meses de 2015 foi a falta de instrutor

Após seis meses sem realizar atividades em Paranaíba, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) voltará as suas atividades em Paranaíba no segundo semestre deste. O motivo de ficar parado nos primeiros seis meses de 2015 foi a falta de instrutor.

De acordo com tenente Lopes, outro empecilho era a falta de material escolar, que custa cerca de R$ 24 mil; e em acordo com a Prefeitura Municipal o material foi conseguido.

“Depois do recesso escolar estaremos retomando o Proerd em Paranaíba e vamos repor este período que estava parado. Não ficará nenhuma escola sem atendimento, que fique bem claro, todas da rede municipal e particular”, disse.

O novo instrutor é o cabo Machado, que explica que num primeiro momento serão atendidos todos os quintos anos e o objetivo é fornecer subsídios para que diante de uma situação de violência ou drogas, as crianças saibam como se defender, se comportar e até tomar uma decisão.

No município vamos atender sete escolas, e nós vamos nas salas de aula, com dez lições, que são semanais”, explicou. O instrutor conta ainda que apesar do pouco tempo para realizar o trabalho, ele acredita que terá boa aceitação” disse.