Veículos de Comunicação

10

Mais de 50 mil pessoas foram atendidas na Caravana da Saúde em Três Lagoas

Durante a ação, 5.700 consultas oftalmológicas foram realizadas

Cerca de 50 mil procedimentos foram realizados em Três Lagoas pela Caravana da Saúde, ação do governo do Estado, que ofereceu neste mês de junho, diversos atendimentos para pacientes da cidade e dos municípios de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Ao todo, foram realizadas 5.700 consultas oftalmológicas, 2.673 cirurgias de cataratas e 2.150 consultas em diversas áreas. Foram realizadas ainda, no Hospital Auxiliadora, 392 cirurgias, entre elas, geral, de ginecologia e ortopedia, bem como 200 ressonâncias magnéticas, 300 tomografias, 1.150 ultrassonografias, 200 mamografias, 200 PSA, 200 Papanicolau e 300 endoscopias. Além disso, a Caravana proporcionou ainda a capacitação de aproximadamente 600 agentes comunitário de saúde e de endemias, bem como atendimentos odontológicos, realização de casamentos, emissão de documentos, entre outros serviços em parceria com o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Foi realizada também a reforma do centro cirúrgico de Bataguassu, bem como algumas ambulâncias que foram equipadas.  As pessoas que foram atendidas pela Caravana da Saúde tem elogiado esta, e que foi uma das propostas de campanha do governador Reinaldo Azambuja, caso fosse eleito.

Coxim foi a primeira cidade a receber a Caravana da Saúde que realizou 10.800 procedimentos na região. Depois foi a vez da região de Ponta Porã, com mais de dez mil procedimentos realizados e, em seguida, Três Lagoas. Paranaíba será o próximo município a receber as ações da Caravana da Saúde, que tem como objetivo diminuir o número de pessoas na fila de espera em busca de um atendimento.

 Na tarde de ontem, a Secretaria Estadual de Saúde realizou na Assembleia Legislativa do Estado, a primeira prestação de contas dos investimentos na área da Saúde na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Somente com a Caravana da Saúde no primeiro quadrimestre de 2015 foram gastos R$ 2 milhões.