Veículos de Comunicação

Cultura Fm Aparecida Do Taboado

Cerca de 1.000 aparecidenses devem receber atendimentos na Caravana da Saúde

Ação do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou na manhã desta terça-feira, 30

Aproximadamente 1 mil cidadãos de Aparecida do Taboado receberão atendimentos médicos agendados pela Central de Regulação durante a Caravana de Saúde, que ocorre na cidade de Paranaíba, até o dia 9 de julho.

A ação, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, iniciou na manhã desta terça-feira, 30, e a maioria dos atendimentos serão oftalmológicos, sendo feitas cirurgias de catarata e pterígio.

A Secretaria Municipal de Saúde organizou os pacientes por agendamento e todos os cidadãos com encaminhamentos médicos serão beneficiados. A Caravana atenderá por dia uma média de 100 cidadãos do município.

Por volta das 5h, os ônibus com os pacientes saíram da Central de Regulação, localizada defronte a Praça do Santuário. Já em Paranaíba foi organizado um ponto de apoio para recebê-los durante os dias em que serão atendidos, oferecendo lanches, sucos, água e acomodação.

O Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, e o coordenador da Caravana da Saúde, Marcelo Mello, estiveram durante o primeiro dia da Caravana da Saúde, visitaram o espaço disponibilizados para eles e, posteriormente, apresentaram os procedimentos da Caravana ao secretário Municipal de Saúde, Luciano Silva. Ele também acompanhou a equipe da Secretaria de Estado de Saúde e as autoridades locais e estaduais até a Santa Casa de Misericórdia.

A aparecidense Ana Carolina Belchiori, 80 anos, foi uma das primeiras munícipes a ser atendida. “O atendimento foi muito bom. O pessoal é atencioso e a equipe da Secretaria de Saúde nos deu total apoio. Eu fiquei contente”, disse.

Luciano Silva salientou o engajamento da equipe da Secretaria Municipal de Saúde para bem atender os cidadãos aparecidenses. “Trabalhamos com o intuito de atender bem todos os munícipes de Aparecida do Taboado que se deslocarão até Paranaíba para serem atendidos por esta mega estrutura da Caravana da Saúde. A nossa preocupação é de receber bem as pessoas que são do município, não só levá-las com conforto, mas também ter uma estrutura de apoio para que as pessoas tenham onde descansar um pouquinho, tenham onde aguardar e onde fazer as suas refeições”, explicou Luciano.