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Três Lagoas

Procon de Três Lagoas registra mais de 600 reclamações por telefonia

Um dos setores que mais geram reclamações é o de serviços essenciais , como água e energia

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas já recebeu 606 reclamações,entre janeiro e junho, quanto ao serviço de telefonia móvel e fixa.

A quantidade de atendimentos por reclamações gerais, nesse mesmo período do ano passado foi de 1.643, e nesse ano foram registrados 1.513 atendimentos. De acordo com Amilson Torres, diretor do Procon de Três Lagoas, a diminuição das reclamações deve-se ao fato de que os consumidores estão ligando diretamente nas empresas, nos casos das operadoras telefônicas, que por sua vez, estão cumprindo com as normas estabelecidas pelo termo de conduta.

Dentre esses atendimentos os setores que mais geram reclamações são: serviços essenciais, como energia e água, serviços privados (comércio), produtos e serviços financeiros.

Segundo o Procon, as reclamações registradas demoram em média de 30 a 40 dias, nos casos em que o procedimento é mais complicado e é necessário um agendamento de uma audiência conciliatória. Já nos casos de reclamações de empresas que possuam cadastro com o Procon para envio da Carta de Informações Preliminares (Cip) eletrônica, o consumidor espera a resposta em um prazo de 10 dias.

O consumidor que se sentir lesado pode procurar o Procon, que fica na avenida Capitão Olyntho Mancini, 2.462, 1° andar no edifício do Erpe, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, para registrar sua queixa.