Veículos de Comunicação

Oportunidade

Motoristas lotam Detran de Três Lagoas na última semana do prazo de licenciamento

Até segunda-feira, apenas 39% dos 14.718 proprietários de veículos efetuaram licenciamento em Três Lagoas

Três-lagoenses que deixaram para fazer o licenciamento de seus veículos na última semana do prazo final, que é hoje, dia 31 de julho, estão tendo que enfrentar longas filas na 6ª Agência Regional do Detran.

Até o começo dessa semana, apenas 39% do total de veículos com placas finais placas finais 3 e 4, haviam realizado o licenciamento, ou seja, nessa semana o Detran deverá receber  proprietários de 8.930 veículos. Com isso, o tempo na fila para vistorias e outras operações está mais demorado.

Três Lagoas possui frota total de 73.954 veículos, desses 14.718 têm placas finais 3 e 4, até  segunda-feira,  o Detran MS havia contabilizados 5.788 veículos licenciados, 39%.

Vera Lúcia Angélica, dona de casa, conta que tirou o período da manhã para fazer a vistoria. Acompanhada do marido, ela chegou ao Detran por volta das 7h20 da manhã, e até as 10h, aguardava atendimento. “Fiz como todo brasileiro, deixei para última hora, por mais que a gente se programa, sempre acaba ficando para o final. Poderia ter ido em um dos locais particulares que fazem o procedimentos, mas o valor cobrado é mais caro, e no momento estou economizando, por isso, vou ter que gastar um tempo a mais aqui”.

Os motoristas que fizeram a vistoria depois em julho já foram  beneficiados com o desconto de 20%  na taxa que é cobrada para a inspeção, passando de R$ 107,80 para R$ 86,24. Mesmo com o desconto o valor é considerado alto pelos motoristas. A dona de casa desabafou: “Essa taxa da vistoria é um valor muito puxado, poderia ser menor. São muitos gastos para manter um carro”.

O Detran de Três Lagoas deverá receber reforço no atendimento, com a ampliação da unidade que foi divulgada pelo órgão recentemente. No momento, acontece a conclusão do estudo para ampliação da unidade e contratação de mais funcionários para atender a demanda do município.