Veículos de Comunicação

Oportunidade

Arquibancada coberta do estádio Madrugadão foi interditada pelo Ministério Público Estadual

Local só será liberada após a conclusão dos serviços estrutural na marquise do estádio

O torcedor que pretende assistir as partidas de futebol realizadas pela Federação de Futebol de MS, no estádio Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”, não pode esquecer de levar o protetor solar e acessórios para enfrentar o sol, pois a arquibancada coberta do estádio foi interditada esta semana pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul.

A 25ª Promotoria de Justiça, enviou notificação à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) informando que o Madrugadão não poderá receber torcedores nas arquibancadas cobertas para os jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense, sub-19.

O Madrugadão é um dos estádio relacionados para receber os jogos do estadual sub-19. Os outros são o Arthur Marinho (Corumbá) e o Jacques da Luz (Campo Grande). Quem manda os jogos em Três Lagoas é o Misto. Com a interdição parcial a capacidade do estádio passa de 3,5 mil pessoas, para 2.274 lugares, segundo a FFMS.

LAUDO MPE

Em entrevista ao Jornal do Povo o MPE informou que o estádio teve a arquibancada parcialmente interditada em razão do laudo de prevenção e combate de incêndio e laudo de engenharia, constatando que: “O estádio está em boas condições para realização de partidas de futebol desde que não sejam utilizadas as arquibancadas cobertas, que deverão ser interditadas até a realização dos serviços de impermeabilização e estrutural na marquise do estádio.”

A área coberta permanecerá interditada até a realização dos reparos necessários, com a elaboração de novos laudos que atestem que as irregularidades foram sanadas e encaminhamento destes novos laudos de prevenção de incêndio e engenharia ao Ministério Público para análise.

PREFEITURA

A Prefeitura de Três Lagoas informou ao Jornal do Povo que não há nenhum tipo de interdição ou paralisação no Madrugadão. Segundo nota, apenas ocorreu a vistoria de engenharia do estádio, que é válida por dois anos, e foi renovada recentemente, assim como manda a lei para receber jogos oficiais e não oficiais.

AGESUL

O Jornal do Povo entrou em contato com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul). Em reposta, o órgão comunicou que não tem nenhum processo com relação a obras no Madrugadão, “sendo assim pode-se concluir que o Governo do Estado realizou toda a sua parte, em relação a obra da arquibancada”.