Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Deputado Eduardo Rocha concede entrevista à Cultura FM de Três Lagoas

Deputado falou sobre política, crise, investimentos e eleição de 2016

Na manhã desta sexta-feira, 31, o deputado estadual do Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha (PMDB), concedeu entrevista à reportagem do programa RCN Notícias da Cultura FM – 106,5, de Três Lagoas. O político falou sobre política, crise, investimentos para Três Lagoas e eleição de 2016

Eduardo Rocha que está em seu segundo mandato, afirmou que tem trabalhado bastante e vem tentando firmar parceria com o Governo do Estado, tentando evitar que o MS não entre também na crise enfrentada no País.

Rocha falou sobre a redução da alíquota do diesel, destinação de recursos de compensação ambiental e a economia que a Assembleia Legislativa do Estado vem fazendo para poder devolver ao governo recursos a serem aplicados no Mato Grosso do Sul.

Para Eduardo, Três Lagoas anda na contramão do Brasil quando o assunto é a crise econômica, principalmente após o anúncio das três maiores indústrias do município, a Eldorado Brasil, Fibria e Cargill.

O deputado disse acreditar que a obra da fábrica de fertilizantes da Petrobras, que está 80% concluída, vai ser finalizada em Três Lagoas. “Torcemos para que a Petrobras é quem faça a conclusão, apesar da possibilidade de outro grupo assumir. A Petrobras é uma empresa de nome, importante, que infelizmente foi má administrada e acabou se envolvendo em escândalos de corrupção”, destacou.

A unificação do ICMS no Brasil é um assunto que Eduardo Rocha afirmou não concordar. Ele acredita que, caso o projeto seja aprovado, vá desestabilizar a economia do Mato Grosso do Sul. “As fábricas vem para cá, por causa da guerra fiscal, do incentivo fiscal que o MS oferece, então não dá para falar em unificação do ICMS antes de organizar outras questões econômicas”, avaliou.

 

ELEIÇÕES 2016

Eduardo Rocha que reassume a presidência do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), disse que há duas semanas, em reunião com os integrantes do diretório, pediram para que ele retornasse ao cargo. “Meu objetivo será o de atrair mais pessoas, inclusive mulheres, para o partido. Queremos lançar um candidato a prefeito por Três Lagoas, mas será um assunto discutido com muita responsabilidade. Dia 14 de agosto, pela manhã haverá uma convenção e diversos assuntos serão tratados, entre eles a candidatura”, ressaltou. Ele afirmou que, previamente já foi conversado que, os municípios do MS que tiverem candidatos do PMDB com competitividade, nome limpo e preparado, terão sim candidatos a prefeito.