Veículos de Comunicação

Polícia

Agentes penitenciários serão qualificados como instrutores de armamentos e tiros

A iniciativa será realizada em parceria com o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria de Mato Grosso do Sul

Cinco agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul serão qualificados para atuarem como instrutores de tiro na formação dos Servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

A iniciativa será realizada em parceria com o Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciaria de Mato Grosso do Sul (Sinsap), com a Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária de Mato Grosso (Seap) e com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen).

O curso de “Instrutor de Armamentos e Tiros” será ministrado entre os dias 12 e 23 deste mês, em Cuiabá (MT), pelo Setor de Operações Especializadas (SOE) da SEAP.

Conforme o convênio, o Sinsap, com aprovação da categoria, custeará 70% do valor das inscrições, e a Agepen oferecerá o apoio na locomoção e proporcionará a dispensa dos servidores durante os dez dias de treinamento. Os cinco agentes que participarão da capacitação terão que arcar com um investimento de R$ 700,00.

Os agentes selecionados para participarem do curso deverão assinar um termo se comprometendo a ministrar, gratuitamente, futuras capacitações para os demais servidores da Agepen por um prazo determinado. Para participar, os interessados devem possuir porte de arma expedido pela Agepen.

A pré-inscrição pode ser feita pelo telefone do Sinsap: (67) 3325-2401. Após isso, será realizada a triagem pela Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).

O ato solene de assinatura do Termo de Cooperação Mútua entre o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, e o presidente do Sinsap, André Santiago, foi realizado nessa terça-feira (4) com a presença do diretor de Assistência Penitenciária, Gilson Martins, e do diretor da Escola Penitenciária, Vilson Guedes.