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Largada da quarta etapa do Rally dos Sertões foi em Paranaíba

Os competidores começaram a chegar na cidade por volta das 7h

Nesta quarta-feira (5) pela manhã os competidores do Rally dos Sertões passaram por Paranaíba para largada da quarta etapa do oof-road mais importante do Brasil e o segundo do mundo, ficando atrás somente do Rally Dakar.

Os competidores começaram a chegar na cidade por volta das 7h, no Posto Trevão, onde abasteceram os veículos e seguiram para seus pontos de apoio, dando manutenção nos veículos. A partir das 9h começaram a chegar os primeiros competidores na fazenda Caracu do Ipê, para dar início na largada da quarta etapa, com destino a cidade de Três Lagoas.

Eduardo Sachs (Du Sachs), diretor da prova, disse que o trajeto pela primeira vez o Rally deixou o Nordeste e desceu para o Sul do País. São sete etapas, sendo que o início foi no Estado de Goiás e a última será em Umuarama – Foz do Iguaçu (PR).

“A ideia foi de uma nova receita, novas regiões, e está agradando os pilotos. O nível técnico está muito bom. Em todas as cidades em que passamos temos tido total apoio”.

Du explicou que a largada do Rally é ao contrário, eles começam a procurar as cidades que tenham potencial para a prova. “Pelo que vi de Paranaíba, se a prova descer para o Sul outra vez, faremos uma etapa dormitório aqui, tem muito potencial. Sempre variamos”, disse.

O piloto de moto Jean Azevedo, hexacampeão do Rali dos Sertões, da equipe Honda, disse em entrevista ao Jornal do Povo que com a mudança o Rally ficou mais rápido e diferente. “Tem sido mais rápido, eu particularmente prefiro mais técnico, não gosto muito assim, não mede muita coisa. Acaba todo mundo andando rápido e as diferenças ficam muito próximas. Como novidade acaba sendo legal”, disse.

O piloto disse ainda que não conhecia a região e só esteve em Campo Grande e gostou do que tem visto.

Outro piloto que participa da prova é Glaucio Peron, da equipe Doce da Roça, junto com o navegador Cadu Rolim em um UTV. Para ele a etapa tem sido interessante, principalmente pela mudança de piso, com menos trechos travados, onde pode-se desenvolver mais velocidade.

“O Brasil é tão grande, dá para explorar outras rotas e esta é uma rota que os pilotos estão gostando também. Não conhecia a região e estou achando linda”, disse.

O percurso até Três Lagoas foi o seguinte: Fazenda Caracu do Ipê,  Cachambu, Royal, Bela Manhã,  Candelabro,  Ibirakamby,  3M, Tangará,  São João, Chapada das Flores,  Ipê Amarelo,  Nova Alegria, Estância Duas Irmãs, Fazenda Dois Irmãos, Centro Rural, Fazenda Marambaia, Sitio 5 Estrelas, Fazenda Imperial, Córrego da Divisa, Fazenda Lambari, Nossa Senhora Aparecida, Berrante, Pioneiro,  3 Irmãos, Dos Ipês,  Vale do Sol, TK, Fazenda Cachoeirinha,  Ema e São José,  Água Sumida, 3 meninas (reflorestamento), Siriema, Belezura,  Beira Rio, Macedônia,  São Francisco de Assis,  Caçula,  União,  Horto Matão (Fibria), Campo Limpo II (Eldorado) e Santa Maria na MS-112.   Pela BR-158 passagem pelo posto no km 252, onde os pilotos farão um abastecimento e seguem até a chegada no Parque de Exposições em Três Lagoas.