Veículos de Comunicação

Oportunidade

Cabeleireira pede ajuda para melhorar salão e comprar nova prótese para a perna

Rosemeire quer melhorar o salão e assim atender clientes com maior conforto

Há 17 anos, a cabeleireira Rosemeire Luiz de Lima, 34 anos, que na época tinha apenas 15 e morava em Ribas do Rio Pardo, teve uma perna amputada após ser atingida por uma bala perdida. Agora ela precisa comprar uma nova prótese para substituir a que usa há quatro anos.

A reportagem do TVC Agora – Canal 13, esteve na casa da cabeleireira, que reside na Vila Haro, e contou seu drama.

Ela contou que era fim de ano e ela e alguns amigos e familiares estavam na frente de casa, quando foi alvejada pelo tiro que resultou na amputação da perna direita. Até hoje não foi esclarecido a autoria e nem de onde partiu o tiro.

De lá para cá Rosemeire mudou-se para Três Lagoas, casou-se e teve uma filha, mas durante todos esses 17 anos, trocou apenas quatro vezes de prótese desde que teve a perna amputada. “A prótese que estou já tem quatro anos e, a recomendação médica é para fazer a troca a cada dois anos, mas infelizmente como dependo do Sistema Único de Saúde (SUS), preciso enfrentar a fila de espera”, lamenta.

A cabeleireira enfrenta dificuldades financeiras e tem apenas um salão improvisado em casa, que é a forma como mantém a família. O marido também tem problemas de saúde.

Durante a reportagem, Rosemeire pediu para quem puder, doar um lavatório e uma cadeira de salão de beleza, pois são os itens de maior urgência. Produtos específicos e outros materiais também serão recebidos com grande alegria. “Quero trabalhar e poder comprar minha prótese”, destaca ela.

Quem puder ajudar entre em contato com Rosemeire pelo telefone celular dela, que é o (67) 9928-9466.