Veículos de Comunicação

Oportunidade

Enxergar na crise a oportunidade de crescer é o segredo do sucesso financeiro, diz consultor do Sebrae

Evento aconteceu na última sexta-feira, 7

A Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas realizou na última sexta-feira, 7, no auditório da AEMS a palestra “Reinventando o varejo através da inovação”, ministrada por Claudio Forner, que foi um dos conselheiros de Roberto Justus em duas temporadas de O Aprendiz, conselheiro de João Doria Jr. no programa Aprendiz Empreendedor e é atualmente consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Entre acadêmicos da AEMS e empresários três-lagoenses e da região, Forner apresentou através de questionamentos instigantes a importância em ter um olhar diferenciado para passar por este momento de crise. Em entrevista ao programa TVC Agora o palestrante afirmou que a capacidade em ver a oportunidade para progredir nos negócios durante um momento de crise é o segredo do sucesso profissional na vida de um empreendedor. “Se analisar o varejo do Brasil como um todo é inegável que algumas empresas estão vivendo dificuldades financeiras, mas ao mesmo tempo outras empresas estão tendo um crescimento muito destacável. O que se observa nesse momento é o trabalho dessas empresas, que procuram se adequar ao estilo do novo consumidor. Aquele que está em dificuldade perde espaço para aquele que inova e se adapta ao novo estilo de consumo e de clientes. Basta olhar a crise pelo lado da oportunidade ao invés de olhar pelo lado da dificuldade.”

Durante a palestra o profissional discutiu temas que englobam modelos de varejo, o varejo do futuro, o diferencial das pessoas, a importância em reconstruir um novo modelo e a inovação como fonte de novas oportunidades. “Uma vez que o profissional está se preparando ele tem que saber que o mercado é instável e ainda, de que existe uma constância por um período, mas ele sempre vai enfrentar alguma adversidade”, arremata.

O evento contou ainda com a presença do Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Evaldo Emiliano de Souza, e com o apoio do Sebrae Três Lagoas.