Veículos de Comunicação

Três Lagoas

MS conquista 2º lugar no campeonato nacional de Luta de Braço

Das 64 medalhas conquistadas pela equipe de Mato Grosso do Sul, 37 são de atletas de Três Lagoas

O Mato Grosso do Sul conseguiu atingir seu objetivo que era melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro de Luta de Braço, promovido pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo (CBLBH), em Valinhos (SP), nos dias 14 e 15. O Estado terminou o torneio na vice-liderança, ficando atrás somente da potência da modalidade, São Paulo.

Ao todo, foram 64 medalhas conquistadas: 20 de ouro, 25 de prata e 19 de bronze. Dessas, mais da metade são de atletas de Três Lagoas, 37 medalhas. A delegação sul-mato-grossense foi composta por 46 lutadores, sendo 24 de Três Lagoas.

De acordo com o presidente da Associação Três-lagoense de Luta de Braço (ATLB), José Carlos Vicente Queiroz, a participação do Estado e dos atletas de Três Lagoas superou as expectativas. “Esse ano o nosso destaque foi a participação do pessoal júnior e das mulheres. Todas as atletas três-lagoenses trouxeram medalhas para o estado”.

Emocionado, Vicente desabafou sobre as dificuldades enfrentadas pela modalidade no Estado. “Cada dia a gente mata um leão. Defendemos o esporte que amamos e fazemos de tudo para levar o nome da cidade e do estado. Emociona ver que nosso sacrifício valeu a pena. Sempre fomos cobrados para ter resultados, conseguimos. Agora vamos ver se também virá o apoio daqueles que nos cobravam”.

Alana Santos, de 21 anos, conquistou duas medalhas na competição. Treinando há três meses, a atleta comenta que não esperava subir ao pódio. “Fui para competição mais para conhecer mesmo, mas felizmente consegui o terceiro lugar, me surpreendi”.

Entre os destaques dos três-lagoenses estão: Elisandra Gomes – Campeã no Master/ Vice- campeã na categoria Sênior;  Olair Alves – Campeã categoria Master 2 / Vice-campeã – Master 1; Sirlene Soares – Vice-campeã e 3º lugar na categoria Master; Alana Gomes –  Bronze – Sub 21 – ; Emile – Vice-campeã – Sub-18; Vitor Eduardo – Campeão Sub-18 e vice-campeão Sub-21; Manoel Guilherme – Campeão Sub-21 e vice-campeão sub-21 e Francinete – Campeã Master 2, e  Bruno Girão – Campeão e vice-campeão categoria deficiência física.

Com a participação de 278 atletas de dez estados brasileiros, a competição também foi uma seletiva para o mundial da categoria, que acontece no próximo mês na Malásia, no sudeste da Ásia. Até o momento, dois atletas do Estado foram confirmados para o torneio internacional: Cris Regiane (Campo Grande) e Rodrigo Amarilha (Bonito). O três-lagoense Carlos Eduardo aguarda a confirmação de sua vaga para integrar a seleção estadual.