Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Em Três Lagoas, idoso tenta cobrar aluguel e atira em inquilino

Vítima levou um tiro na testa e foi socorrida até o Hospital Auxiliadora

Por volta das 15h48 deste sábado, 29, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros atenderam a uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Jardim Cangalha.

Conforme a polícia, um homem de aproximadamente 63 anos foi ate a casa da vítima, um homem de 47 anos, que tinha se mudado de Botucatu (SP), para Três Lagoas, há aproximadamente um mês. O suspeito tentava cobrar meses de aluguel da casa que o inquilino ocupava.

Durante a conversa entre acusado e vítima, ocorreu discussão entre ambos, uma vez que o inquilino disse que havia pagado as contas de água e energia, e depois pagaria o aluguel.

Exaltado, o dono do imóvel sacou uma arma que tinha na cintura e efetuou dois disparos contra a vítima. Um dos tiros acertou entre os olhos do homem e o outro a parede da residência.

Após o crime, o acusado deixou o local, a pé, levando a arma. Testemunhas afirmaram que ele seguiu sentido rua Jary Mercante. Rondas foram feitas pelos policiais, que não conseguiram localizar o suspeito.

A vítima foi socorrida pelos Bombeiros ao Hospital Auxiliadora. Ela foi atendida e era mantida sob cuidado médico. Até o registro da ocorrência, seu estado era estável.

Conforme a PM, o crime aconteceu na frente dos três filhos pequenos do inquilino. Quando os policiais chegaram, a mãe do homem também estava na casa.

Uma caminhonete D-10 de cor preta, de propriedade do suspeito, foi deixada no local. No assoalho, do lado do passageiro, tinha uma lata de cerveja aberta, com conteúdo pela metade.

A namorada do proprietário da casa estava no momento do crime e disse que somente percebeu algo de errado quando ouviu o tiro e viu a vítima caída no chão, passou mal e desmaiou.