Veículos de Comunicação

Oportunidade

1ª Corrida Solidária arrecada 1.300 litros de leite para entidade

Mais de 500 pessoas participaram da corrida e caminhada beneficentes

Cerca de 1.300 litros de leite foram arrecadados na “1ª Corrida 12 Horas e Caminhada Solidária” realizadas anteontem, na Lagoa Maior, em Três Lagoas. A prova beneficente foi promovida pelo ultramaratonista Marcelo Feitoza em parceria com o Grupo de Runners Pró Saúde 3Lagoas e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

O objetivo do evento foi promover a modalidade de ultramaratona e e contribuiu com o trabalho da Rede. Participaram do evento esportivo aproximadamente 500 pessoas, segundo estimativa dos organizadores.

A Rede informou que participantes da prova optaram por doar o valor do produto em dinheiro e que o balanço oficial das doações será divulgado ainda nesta semana.

Mesmo sob sol forte, de até 37 graus, seis ultramaratonistas, sendo cinco atletas de Dourados e o três-lagoense Feitoza, conseguiram completar as 12 horas de prova.

A melhor marca entre os ultramaratonistas foi de Feitoza, que percorreu 98 quilômetros, seguido por Leidma Praxedes, com 91, e o também douradense Edilson Maciel, com 89.

DESAFIO

Para movimentar ainda mais o evento, Feitoza tinha proposto um desafio: se a marca de 1.000 litros fosse alcançada, ele, com outros ultramaratonistas, dobraria o tempo de prova para 24 horas, sem descanso. Porém, foi aconselhado a não estender o tempo de prova, especialmente devido ao forte calor.

“A equipe de profissionais que acompanhava a ultramaratona, como policiais, bombeiros, equipe médica e suporte, não poderia nos acompanhar por mais 12 horas. E também devido ao sol forte enfrentado durante todo o dia, os atletas poderiam ter complicações de saúde”, explicou.

BALANÇO

Para Feitoza, o evento foi um sucesso: “O nosso balanço é o melhor possível. Não tivemos nenhum problema. Tudo transcorreu conforme o nosso planejado, mesmo com o sol forte. A maioria dos competidores e grupos de corridas que participaram conseguiram bater as metas. Foi muito gratificante”, declarou.

Feitoza disse ainda que a intenção, caso exista o apoio das empresas da cidade, como nessa edição, é promover outra corrida e caminhada beneficente, mas no período noturno.